6 de abril de 2010

Dilma critica partidos de oposição que prometem continuar governo Lula


A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, criticou nesta segunda-feira, 5, os partidos de oposição que dizem que darão continuidade ao governo Lula caso ganhem as eleições de outubro. Dilma falou durante reunião do Partido da República (PR), que elegeu nesta segunda o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento como novo presidente do partido.

“Outro dia eles mostram patinha de lobo ao cometer um ato falho e falar mal de tudo”, afirmou. “Como eles podem continuar o governo Lula se passaram os últimos sete anos e meio criticando esse governo? Antes de mais nada, eles são anti-Lula.”

A ex-ministra disse, sem citar nomes, que “as pessoas” (da oposição) teriam a intenção de acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Bolsa Família e mudar a política econômica que tem sido adotada pelo governo Lula.

Dilma recebeu o apoio informal do PR. Só em junho o partido deve formalizar o apoio à corrida de Dilma ao Palácio do Planalto. A ex-mimistra foi aplaudida de pé durante o encontro, realizado na Câmara dos Deputados.

Durante seu discurso, a pré-candidata petista salientou a contribuição do PR para o governo Lula. “Estamos reafirmando uma aliança que está ajudando a mudar o Brasil. É muito significativo que meu primeiro encontro depois que deixei a Casa Civil seja com um dos partidos mais importantes do País”, afirmou.

Ao assumir a presidência do PR, Nascimento reforçou o apoio à candidata do presidente Lula. “Nós do PR temos a obrigação de não permitir que esse projeto começado pelo presidente Lula seja interrompido”, disse. Por sua vez, Dilma destacou o papel do ex-ministro dos Transportes no governo Lula como um dos gestores do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), principal programa do governo.

A ex-ministra aproveitou a oportunidade para alfinetar o PSDB, que tem com pré-candidato à Presidência o ex-governador de São Paulo José Serra. “Posso dizer que o povo brasileiro não vai voltar atrás. Com o governo Lula o país conseguiu crescer a economia e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, do mais humilde ao mais rico”, disse.

Da Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.