14 de fevereiro de 2012

Os novos universitários de Altaneira

Alunos da Escola Santa Tereza em foto de arquivo
Seis ex-alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza foram aprovados no último vestibular da Universidade Regional do Cariri – URCA.

Professores comemoraram o resultado do Vestibular da URCA, uma que os estudantes altaneirenses não obtiveram bons resultados na seleção do SISU e PROUNI, que usa as notas do ENEM.

Apenas dois estudantes Ana Flavia (Farmácia/SISU e Psicologia/PROUNI) e o estudante Jesus Neto (Medicina Veterinária/PROUNI) conseguiram vagas com as notas do ENEM.

Foram aprovadas no vestibular da URCA as seguintes estudantes:
Ana Deyva Ferreira - Enfermagem
Josyane Gomes Alencar - Ciências Sociais
Norâni Moreira Barbosa - Ciências Econômicas
Elisiane Pereira Silva - Ciências Econômicas
Aniele Ferreira Santos - História
Maria Glória Rodrigues da Silva - História

O Professor Paulo Robson comemorou no seu Blog a aprovação de suas ex-alunas “Aproveitamos a oportunidade para parabenizá-los pelas conquistas e ressaltar o quanto ficamos felizes em ter participado, mesmo que de forma indireta no sucesso de todos. Fica aqui o registro e um grande abraço a todos vocês” publicou o professor.

A estudante Ana Flavia, filha do Vereador Flavio Correia, não efetivou matrícula em nenhum dos cursos para qual foi aprovada, decidiu participar de Curso Pré-vestibular, para tentar aprovação para Medicina.

4 comentários:

  1. Parabens aos universitários de Altaneira, este é caminho que nos leva a sonhar com uma sociedade justa, crescer com dignidade e a oportunidade de ajudar a nossa comunidade.Aprender que o grupo de pensamento que devemos participar é o da justiça, da felicidade para o proximo, livre da tutela dos politicos e do aparelho estatal que aliena.
    Por uma Altaneira livre e Justa..........

    ResponderExcluir
  2. Muito obgg pelo esquecimento ou pelo não divulgamento do meu nome!!! queria deixar bem claro aqui a minha insatisfação com isso. Porque "EU" consegui uma bolsa também através do sisu com minha nota no ENEM . Não sei bem pq esqueceram de mim, espero que não seja pelo motivo q estou pensando. Mais deixo bem claro "EU" Pedro Rafael, Ex-aluno do eem santa Tereza, ganhei uma bolsa para Ed.Fisica. mesmo não sendo um curso de tamto prestigio assim como , medicina e outros... mais ganhei essa bolsa com dedicação. E resolvi não me matricular, Por alguns motivos pessoais... Muito Obg novamentee.

    ResponderExcluir
  3. Essa conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso. Parabéns e muito sucesso aos aprovados no vestibular, por acreditar que este dia chagaria, vocês se esforçaram e buscaram a cada dia o seu sonho. E como esperado, merecidamente venceram, e hoje os aplausos são todos para vocês! Parabéns aos alunos e principalmente aos professores, os eternos mestres e doutores do saber. O que vocês alcançaram é uma pequena parte do que vocês ainda podem conquistar com o seu talento e força de vontade e a persistência. Parabéns! E espero que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.

    Prof. Rangel

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos novos universitários de Altaneira.É muito gratificante saber que as os jovens estão se preparando para um porvir melhor.Que Deus ilumine e proteja a todos .

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.