29 de fevereiro de 2012

Altaneira realiza III Conferência Municipal de Cultura

Mesa decorada com adereços regionais - Foto João Alves
Nesta terça-feira (28/02) a Secretaria de Cultura do Município promoveu a III Conferência Municipal de Cultural com o objetivo de envolver a população para a elaboração de propostas para o Plano Municipal da Cultura e também escolher as melhores propostas para serem levadas à Conferência Estadual e possivelmente à Conferência Nacional.

A Conferência se dispôs com o tema: “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”. Na abertura do evento o orador Eugenio leu uma mensagem da Secretária de Cultura Mirian Tolovi, e em seguida convidou a todos e a todas e ficarem de pé para a execução do Hino Nacional ao som da Jovem Talita Tolovi, logo em seguida a pequena Micaele com sua flauta doce executou o Hino de Altaneira,

Após a abertura oficial com a execução dos Hinos a Conferência teve continuidade com uma palestra com o Prof. Mestre Carlos Alberto Tolovi que abordou de uma maneira geral e bem objetiva vários conceitos e ideias acerca de Cultura. Durante a palestra várias pessoas se sentiram a vontade para falar e começou um bate papo sobre cultura.

A Secretária de Cultura Mirian Tolovi também se preocupou em mostrar e inserir os Mestres da Cultura no evento assim sendo tiveram participação especial os Mestres João Zuba, Seu Luis, Dona Odizia, que puderam mostrar seu talento. Seu João Zuba e Seu Luis são Mestre da Banda Cabaçal de Altaneira, e Dona Odizia é uma Artesã de peças de tecido e reciclagem. Outros Mestres também participaram do evento assim como Mestre Edwilson (Capoeira), Mestre Angelita (São Gonçalo), Zé Mariano (Cordelista) e outros.

Confira a banda Cabaçal executando o Hino de Alteneira:

Confira a sequencia do evento registrado em fotos:



























Fotos e Video: João Alves

3 comentários:

  1. Vamos fazer justiça, mostrando a participação de Jose Mariano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Evantuil, sentimos a falta da foto do nosso amigo José Mariano, mas infelizmente algumas das fotos da máquina ficaram corrompidas devido o cartão está muito cheio, caso queira nos ajudar a corrigir pode nos mandar uma das suas fotos.

      Obrigado.

      Excluir
  2. Caro amigo Raimundo Soares,de acordo com a secretaria do trabalho e desenvolvimento social (STDS)os treze municípios que tiveram os melhores desempenhos nas revisões cadastrais dos beneficiários do bolça família foram esses.Acarape,Altaneira,Cariús, Cruz,Ererê,Jaguaribara,Jaguaruana,Madalena,Miraíma Mucambo,Mulungu,Piquet Carneiro e Pires Ferreira.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.