9 de março de 2012

Governo Municipal de Altaneira deve apoiar Quadrilha Arraiá do Furdunço

jovens altaneirenses ensaiam os primeiros passos da quadrilha junina - foto João Alves
O prefeito Delvamberto Soares (PSB) anunciou que o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, apoiará integralmente as atividades da Quadrilha Arraiá do Furdunço. O grupo fundado há 12 anos é atualmente um dos símbolos da cultura popular do Município de Altaneira, mas estava quase inativo e sem apoio.

"Buscando a continuidade dos trabalhos do grupo que representa tão bem o município, a Secretaria Municipal de Culturafortaleceu a parceria intitulando esse grupo como principal representante do município nos festivais de quadrilha no Ceará e no Brasil" disse a secretária MirianAlmeida Rodrigues Tolovi.

A secretária de Cultura oficializou através de documento junto Associação Cultural Grupo Furdunço de Altaneira a responsabilidade em coordenar, oferecendo apoio integral ao grupo e os jovens animados começaram a formar os casais e iniciaram os primeiros passos. 

Ocorre que por motivos não claros a secretária Executiva da Associação Cultural Grupo Furdunço de Altaneira, Anne DanielleFreire, protocolou no último sábado, na Secretaria de Cultura de Altaneira um Ofício comunicando o rompimento da parceria.

"Inconformada e atendendo a solicitação dos jovens que já estavam ensaiando o novo espetáculo, fui buscar solução, nessa empreitada e descobri uma documentação em nome de Francisco Wlberlândio de Oliveira, onde o mesmo, registrou em cartório o “FURDUNÇO GRUPO DE DANÇAS FOLCLÓRICAS E ARTE DEALTANEIRA” declarou Miriam.

Procurado pela Secretaria de Cultura, o professor Wlberlândio, por meio de um termo de autorização liberou o uso da marca “Arraiá doFurdunço” de sua autoria.

Mesmo desligado da Associação, o grupo continua firme e  mantendo a identidade de Arraiá do Furdunço. Assim, os 50 jovens mobilizados foram autorizados a darem continuidade aos ensaios com garra e profissionalismo para defender o nome do município de Altaneira nos festivais de quadrilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.