31 de março de 2012

“É possível acreditar em Deus usando a razão”, afirma William Lane Craig

Filósofo e teólogo William Lane Craig (Reprodução/Revista Veja)

A revista Veja publicou no seu portal no último domingo (25/03) entrevista com o filósofo e teólogo William Lane Craig, considerado um dos maiores defensores da doutrina cristã na atualidade. Craig, que vive em Atlanta (EUA) com a esposa, sustenta que a existência de Deus e a ressurreição de Jesus, por exemplo, não são apenas questões de fé, mas passíveis de prova lógica e racional.

Na apresentação do entrevistado a reportagem faz referência a um debate do teológo com escritor britânico Christopher Hitchens, um dos maiores defensores do ateísmo, realizado nos Estados Unidos, em abril de 2009. A matéria registra que é difícil saber se houve um vencedor do debate, mas ressalta que “que Craig destaca-se pela elegância com que apresenta os seus argumentos, mesmo quando submetido ao fogo cerrado”.

A matéria registra outros debates e a recusa de Richard Dawkins, um dos maiores críticos do teísmo, em debater com Craig sobre a existência de Deus.

Em artigo publicado no jornal inglês The Guardian, Dawkins afirma que Craig faz apologia ao genocídio, por defender passagens da Bíblia que justificam a morte de homens, mulheres e crianças por meio de ordens divinas.

“Vocês apertariam a mão de um homem que escreve esse tipo de coisa? Vocês compartilhariam o mesmo palco que ele? Eu não, eu me recuso”, escreveu Dawkins.

Na entrevista Craig fala sobre o assunto, dentre outros abordados.

Clique no endereço abaixo e leia a entrevista na íntegra:

 https://veja.abril.com.br/ciencia/e-possivel-acreditar-em-deus-usando-a-razao-afirma-william-lane-craig/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.