31 de março de 2012

Dilma disse que “crise” foi invenção da imprensa


Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de encerramento do Seminário Empresarial Brasil - Índia: uma nova fronteira para oportunidade de negócios - foto Roberto Stuckert Filho
A presidente Dilma Rousseff negou nesta quinta-feira (29/03), em entrevista concedida em Nova Délhi, na Índia, que estivesse em crise com seus aliados no Congresso Nacional.

Questionada se havia vencido a guerra com os parlamentares após a aprovação, ocorrida nesta quarta (28), da proposta que cria o Funpresp (Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais) e da Lei Geral da Copa, a presidente disse que “não venceu guerra nenhuma”.

Dilma repetiu a tese de que não existe crise com o Congresso, mas sim uma coalizão de forças, que precisa de ajuste permanente. Segundo ela, o termo “crise” foi uma invenção da imprensa.

- Uma parte disso vocês é que criam. Vocês criam e o que é que eu posso fazer? Vocês chegam à conclusão [de] que tem uma crise e depois têm de resolver como é que ela desapareceu. Aí vêm as hipóteses.

Dilma só soube hoje pela manhã (Nova Délhi, na Índia, tem fuso de oito horas e meia à frente do Brasil) do resultado das votações no Congresso Nacional.

Segundo interlocutores, a presidente estava certa de que os textos seriam aprovados. De acordo com auxiliares palacianos, ela considera que fez um ajuste na sua margem de negociação com o Congresso. Para o governo, a presidente conseguiu estabelecer “um novo patamar” de relação com o Legislativo.

Com informações Portal R7