6 de março de 2012

35 municípios recebem novas cisternas de placas


A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) realizou solenidade na manhã desta segunda-feira (05) solenidade de entrega de 33.400 cisternas de placa para comunidades rurais de 35 municípios do interior cearense. A iniciativa conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Participaram do encontro os prefeitos de cada cidade beneficiada, secretários de agricultura e lideranças comunitárias, além do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, e de representantes da SDA.

 “Nesses 35 municípios vai haver a universalização das cisternas de placas. O MDS investiu neste programa R$ 40 milhões. Nós já temos 30 mil cisternas construídas e outras 19 mil em andamento, além dessas 33.400 que serão construídas”, afirmou Nelson Martins. O prefeito de Ipueiras, Nenem do Cazuza, representou a Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece). Segundo ele, a universalização das cisternas de placa garante água de qualidade para os beneficiados. “Nós vamos receber 1806 cisternas. Muitas das comunidades de Ipueiras ainda não têm água de qualidade e agora, nós esperamos suprir essa necessidade”, revela.

Segundo a coordenadora do Programa de Cisternas de Placa da SDA, Mércia Cristina Sales, com a construção das novas cisternas de placas, cerca de 50% das comunidades que necessitam de água de qualidade serão beneficiadas. “Para universalizar o acesso, o Ceará precisa de aproximadamente 160 mil cisternas de placa. Quando essas novas cisternas estiverem instaladas nós já teremos 82.400 famílias beneficiadas”, disse.

Com informações Assessoria de Comunicação da SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.