9 de junho de 2012

Prazo para Convenções Partidárias começa neste domingo

Logos do Partidos com filiados em Altaneira
As convenções partidárias para escolher candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que concorrerão nas eleições em outubro deste ano podem começar a partir deste domingo (10/06), segundo o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As convenções também devem definir se haverá coligações com outras legendas, e podem ocorrer até 30 de junho.

Embora a propaganda de candidatos só seja autorizada a partir do dia 6 de julho, a legislação permite que os pré-candidatos façam propaganda entre seus correligionários 15 dias antes da convenção do partido.

A propaganda deve se limitar a adesivos, faixas e cartazes no local da convenção, sem o uso de outdoors ou inserções em rádio, e deve ser retirada assim que a convenção terminar, sob pena de multa aos envolvidos.

Nas eleições de 2008 o então candidato Antonio Dorival de Oliveira e os partidos PSDB e DEM foram multados em virtude de apresentarem convite a toda comunidade, realizarem apresentações artísticas e exaltação de obras e serviços da administração na Convenção.

Até o final do expediente de ontem apenas os Partidos PSB, PRB e PCdoB haviam convocado suas convenções, todas designadas para o dia 30 de junho, na SS Casa de Shows.

A tradição no Município em que as convenções sejam realizados nos últimos dias, provavelmente os partidos de oposição convoquem suas convenções para o dia 29, como ocorreu no ano de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.