23 de junho de 2012

Caminhão do Cidadão de volta a Altaneira

O Caminhão do Cidadão já está instalado - foto João Alves


O Caminhão do Cidadão, projeto itinerante da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus-CE), voltou a nossa cidade e permanece até a próxima segunda-feira (25/05).

Nos primeiros cinco meses do ano, o serviço visitou 28 municípios e 44 localidades e que emitiu mais de 17.043 carteiras de identidade e 11.183 CPFs.

Para o mês de junho mais nove municípios e catorze comunidades de Fortaleza e Região Metropolitana receberão a visita do Caminhão do Cidadão que disponibiliza a retirada gratuita de documentação básica para a população.

No final do mês, haverá suspensão do serviço por causa do período eleitoral, e, nestes três meses, o projeto irá atuar dentro do sistema prisional para sanar os problemas de documentação da pessoa encarcerada, que dificultam os processos judiciais e a inserção nas políticas públicas de ressocialização pelo trabalho.

O serviço conta com três caminhões percorrendo o Interior do Estado e três na Região Metropolitana de Fortaleza.

Para solicitar a emissão de RG, é necessário comparecer à unidade móvel portando uma foto 3x4 e a certidão de nascimento (original e cópia). Já para CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e cópia).

O Caminhão do Cidadão foi instalado ao lado da Prefeitura Municipal de Altaneira e funcionará no horário comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.