13 de junho de 2012

Além de investir, governo deve ser parceiro do custeio, defende Dilma em visita a hospital


Presidenta Dilma Rousseff durante visita ao hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte - foto Roberto Stuckert Filho

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (12), em Belo Horizonte, que o Rede Cegonha é um dos programas prioritários do governo. Durante visita ao Hospital Sofia Feldman, a presidenta disse que o objetivo do Rede Cegonha é oferecer tratamento de qualidade à gestante. Para isso, defendeu a participação do governo federal no custeio e na gestão de qualidade dos hospitais da rede pública.
“Na área de prestação de serviços não basta investir. Tem de garantir o custeio, porque o custeio, muitas vezes, o custeio de um ano equivale ao investimento inicial. Então, ser parceiro no custeio é uma coisa importantíssima. E eu acho que, no caso dos serviços, nós temos de buscar não só uma qualidade de custeio, e, obviamente, para buscar essa qualidade de custeio nós vamos ter de buscar uma qualidade de gestão, principalmente quando se trata de programas que nós temos certeza que eles precisam de ter durabilidade.”
Segundo Dilma, o Rede Cegonha faz parte do compromisso do governo com a qualidade dos serviços na área da saúde. A presidenta afirmou que o Rede Cegonha precisa ter durabilidade e que para isso o governo vai garantir o custeio do programa.
“Esse programa chamado Rede Cegonha, ele tem de ter durabilidade. Nós temos de garantir isso sistemática e sustentavelmente. Não pode ter solução de continuidade para a gente garantir a qualidade da prestação de serviço para as gestantes e para o bebê. É fundamental que tenha todo o tratamento pré-natal e pré-parto. É fundamental que se tenha, quando se trata de gestante, que a gente tenha unidades de referência para que as gestantes que estejam ameaçadas de qualquer risco possam ter um atendimento adequado para si e para o bebê. E isso é algo que nós temos de buscar de forma sistemática.”
 Com informações Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.