24 de julho de 2012

Campanha eleitoral em Fortaleza já registra mais de 200 processos de propaganda irregular dos candidatos

Agentes da Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza circulam de motos pela cidade - foto ACS/TRE


A Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza já contabiliza 221 processos administrativos contra as coligações e candidatos que são flagrados com propaganda irregular pelas ruas da cidade. A maioria das infrações (95%) está relacionada à pintura nos muros – acima de 4m² - proibida pela legislação eleitoral.

Só neste final de semana, foram realizados 66 autos de constatação pelos fiscais da propaganda, que percorreram seis bairros da capital: João XXIII, Bonsucesso, Granja Portugal, Vila Peri, Parque São José e Vila Manoel Sátiro.

Além das pinturas irregulares nos muros, os fiscais da Comissão da Propaganda, em Fortaleza, apreenderam neste domingo (22/7) um carro de som (trio elétrico), placas JOZ-8911, que fazia propaganda do candidato a prefeito, Roberto Cláudio (PSB), estacionado no Parque de Exposição da Cidade Fortal.

No local, considerado bem de uso comum, estava sendo realizado um evento festivo (micareta) e, por ordem da juíza Maria das Graças Almeida de Quental, da 117ª. Zona Eleitoral, foi determinada a busca e apreensão do veículo que fazia a propaganda irregular do candidato.

Com Informações Assessoria de Comunicação Social do TRE-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.