2 de julho de 2012

Os candidatos a Prefeito de Altaneira na Internet

Resultado de imagens dos candidatos de Altaneira no Google
O uso da internet para fazer política é uma tendência mundial, no entanto a rede mundial ainda é pouco usada pelos candidatos locais. Antes a internet como ferramenta de comunicação em massa era utilizada entre pessoas de classe social elevada e portanto politicamente educados e formadores de opinião.

Isto foi mudando e cada dia, os órgãos públicos facilitam o acesso a rede mundial e a juventude tem acesso através dos cybers espalhados pela cidade. No cenário nacional e estadual todos os principais candidatos estão na internet com perfil nas diversas redes sociais.

A Internet está se tornando o meio pelo qual a população irá conseguir minimizar o poder dos governos e dos políticos. No futuro acredita-se que teremos as redes sociais como a principal ferramenta para a definição das políticas e de governos tendo a população como parte principal do processo de tomada de decisão de governança, principalmente as municipais.

Voltando para cenário em pesquisa realizada na manhã de hoje (02/07) consultando pelo nome dos dois candidatos a Prefeito de Altaneira pouco se encontra na rede mundial em relação Professor Joaquim Rufino (PTB), apesar do mesmo ter exercido o comando da Escola Agrotécnica Federal do Crato.

Se a pesquisa for realizada por imagem, consultando o nome do candidato do PTB também são poucos os resultados. Já o candidato Delvamberto Soares (PSB) aparece por diversas vezes tanto na pesquisa normal como por imagens.

Os dois candidatos tem perfil na rede social facebook, sendo que o candidato Joaquim Rufino lançou o seu neste domingo conta com 60 amigos enquanto Delvamberto está na rede desde o ano passado e tem 670 amigos.

Confira o resultado das pesquisas no Google:
Todos os resultados da primeira página estão relacionados ao candidato do PSB
Apenas um resultado da primeira página está relacionado ao candidato do PTB
Todos as imagens da primeira página estão relacionadas ao candidato do PSB
Apenas três imagens da primeira página estão relacionadas ao candidato do PTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.