28 de julho de 2012

Cazaquistão leva Ouro Olímpico no Ciclismo de Estrada em Londres


O ciclista do Cazaquistão Alexander Vinokourov  sagrou-se neste sábado (28/07) Campeão Olímpico e levou a Medalha de Ouro para seu país na modalidade ciclismo de estrada. 

O colombiano Rigoberto Uran ficou a prata, num ataque em que os dois executaram quando faltavam aproximadamente 10km para a linha de chegada.

Eram 145 atletas na largada nas ruas de Londres  mas ao longo dos 250km da prova de estrada das Olimpíadas 2012, alguns ciclistas abandonaram a prova que registrou muitos ataques e algumas surpresas.

Os ciclistas que formavam o grande pelotão se esforçaram, mas não conseguiram neutralizar a fuga e o famoso sprint final foi assistido por milhares de pessoas que lotaram as ruas londrinas, com o norueguês Alexander Kristoff vencendo e levando a medalha de bronze.

O Campeão Olímpico de 2012, que está se aposentando nesta temporada, foi o segundo nos Jogos Olímpicos Sydney 2000, agora o Cazaquistão tem o ouro e a prata no ciclismo de estrada.

Para os especialistas a grande decepção foi a seleção inglesa. A dupla da Sky Procycling, Bradley Wiggins Wiggins e Cris Froome e o favorito Mark Cavendish, atual campeão do mundo, desapontaram.

O Brasil estava representado nas Olimpíadas de Londres com três atletas: Murilo Fischer, Gregolry Panizo e Magno Prado Nazaret. O trio brasileiro concluiu a prova nas seguintes colocações: 32ª, 117ª e 119ª; respectivamente.

Com informações portal Pedal.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.