15 de julho de 2012

Candidatos e parentes na campanha eleitoral em Altaneira

É comum nas eleições municipais o empenho dos parentes na campanha para eleição de seus candidatos. Neste pleito uma situação inusitada apareceu são vários parentes disputando o voto do eleitor alguns até para o mesmo cargo.

Dos 17 candidatos a uma das vagas a Câmara Municipal quase a metade(8) tem parentesco com os candidatos a Prefeito, Vice Prefeito ou entre os demais candidatos a vereador.

O vereador Deza (PCdoB) que disputa sua quarta eleição é tio do candidato a prefeito Delvamberto (PSB). Já o candidato a prefeito Professor Joaquim Rufino (PTB) tem duas parentes candidatas ao Legislativo, sua irmã Celiete e sua prima Zuleide ambas filiadas ao PSDB.

O candidato a vice-prefeito na coligação  PTB/PSDB/PP/PV/DEM, Marques Dorivan, tem sua irmã Robercivania (PSB) como candidata a vereadora na coligação adversária formada pelos partidos PSB, PRB, PCdoB e PT.

Outro caso inusitado é que o vereador Genival Ponciano (PTB) disputa a reeleição e seu irmão Francisco Possiano (PV) também disputa uma vaga na Câmara Municipal.

A situação do atual Presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundim (PRB) é ainda mais complicada, pois sua esposa Alice Gonçalves (PSB), ex-secretaria municipal de Assistência Social,  também é candidata a uma vaga no Parlamento municipal.

Aos eleitores cabem aguardar o inicio da campanha para saber como se comportarão os candidatos parentes de candidatos para dar o seu voto de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.