6 de julho de 2012

Propaganda Eleitoral inicia hoje

Imagens dos candidatos disponibilidadas no Facebook
A Legislação Eleitoral autoriza a partir de hoje a Propaganda Eleitoral, mas na prática as coligações iniciarão a campanha apenas na próxima semana quando serão fornecidos os CNPJ e os recibos eleitorais.

Normalmente na primeira semana a propaganda Eleitoral fica restrita as manifestações dos eleitores e as paginas pessoais dos candidatos, uma vez que nenhuma despesa pode ser realizada pelo candidato, partido político ou coligação sem a emissão dos recibos eleitorais.

Nesta manhã o único candidato que fez propaganda eleitoral na rede foi o Prefeito de Penaforte Luis Celestina (PSB) candidato a reeleição. Luis lançou na primeira hora de hoje a sua pagina na rede social Facebook e disponibilizou jingle, arte de adesivo, imagem de cartaz, além de fotos da Convenção realizada em 30 de junho.

Em Altaneira até as 07h40min. desta manhã ainda não havia nenhuma peça de propaganda na rede, mas alguns eleitores fizeram de forma antecipada.

O Advogado José Maria Gomes Pereira, Assessor Jurídico do candidato a reeleição Delvamberto Soares publicou nota também na rede social.

“A propaganda eleitoral é permitida a partir de hoje, porém deve ter o objetivo de demonstrar ao eleitor as vantagens de votar em um ou outro candidato ou candidata. A propaganda irregular ou caluniosa pode gerar um direito de resposta. Portanto evitem ser obrigado a desdizer em sua própria página aquilo que afete de forma negativa aquele que foi objeto da sua propaganda irregular. A eleição é o processo de celebração da democracia, e forma respeitosa é que devemos conduzi-la” disse o Jurista.

Aqui no Blog iremos disponibilizar um espaço para a Agenda dos Candidatos e será publicada todos os dias desde que enviada até a meia noite do dia anterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.