23 de julho de 2012

TIM está proibida de vender no Ceará


Charge compartilhada nas redes sociais critica operadoras
A partir de hoje, 23, a operadora de telefonia móvel TIM está proibida de vender novos planos de celular aos cearenses e a mais outros 17 estados brasileiros e Distrito Federal. Esta é uma das sanções da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contra as operadoras Oi, TIM e Claro, em meio a crescentes reclamações sobre a má qualidade do serviço prestado a clientes. Oi e Claro não sofreram punições no Ceará.

A decisão inédita foi anunciada na última quarta-feira pela Anatel, que tomou a medida em razão dos altos índices de reclamações dos consumidores. A TIM, a mais penalizada pelo órgão, com suspensão em 18 Estados e no Distrito Federal, ainda tenta recorrer da determinação na Justiça. A companhia entrou com um mandado de segurança na Justiça Federal, em Brasília, na última sexta-feira, que aguarda julgamento.

Oi e Claro não escaparam das sanções. A operadora Oi, também a partir de hoje, está proibida de vender em outros cinco estados; enquanto a Claro, em três. Quem desobedecer poderá enfrentar multa diária de R$ 200 mil, segundo a Anatel.

Investimento
Em nota oficial, a TIM informou que apresentará, no início da próxima semana, plano de investimentos e qualidade adaptado às novas determinações da Anatel.



“A proposta que será levada à agência reguladora visa atender plenamente as novas exigências e padrões de qualidade estabelecidos pelo órgão. Até o fim deste ano, a TIM terá investido cerca de R$ 3 bilhões em infraestrutura, reiterando o seu compromisso de oferecer serviços de qualidade aos consumidores”, diz o comunicado da operadora.

Ainda de acordo com a nota da TIM, “a operadora trabalha constantemente não apenas para cumprir as determinações da Anatel, mas, também, para atender aos altos níveis de exigência de seus clientes, cuja fidelidade se dá somente pela satisfação com os serviços prestados, já que a TIM é a única operadora que vende aparelhos desbloqueados e que não cobra multa por tempo de contrato”, finaliza.

A decisão da Anatel também estabeleceu que todas as grandes operadoras, inclusive a Vivo, que não sofreu punição, terão de apresentar um plano de investimento para sanar os problemas de atendimento ao consumidor e também de qualidade.

A Claro foi a única que já levou o plano à Anatel, mas a agência o considerou insuficiente. Já a Oi afirmou que deve apresentar projeto de melhoria esta semana.

As empresas contestaram os critérios que basearam a decisão da Anatel e afirmaram ter investido pesadamente em infraestrutura nos últimos anos.


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.