28 de julho de 2012

Queremos fazer uma Olimpíada perfeita no Brasil em 2016, afirma Dilma

Dilma posa para fotos com atletas brasileiros no Crystal Palace, em Londres - foto Roberto Stuckert Filho
A presidenta Dilma Rousseff disse ontem (27/07), durante entrevista coletiva no Hotel Ritz, em Londres, que o Brasil quer realizar uma Olimpíada perfeita em 2016, no Rio de Janeiro. Após a entrevista, Dilma almoçou e tirou fotos com os atletas da equipe brasileira no Crystal Palace.

    “Eu acho que os dois maiores desafios para a Olimpíada de 2016 são a gente ter o maior número possível de atletas participando da Olimpíada. E o segundo maior desafio é fazer uma Olimpíada absolutamente perfeita, é o que nós queremos. Desafio é isso: você coloca a meta e corre atrás para conseguir”, disse.

Dilma disse preferir não estabelecer uma meta de medalhas para a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres e afirmou que o governo tem apoiado os esportistas por meio do programa Bolsa Atleta. Segundo ela, o governo tem como meta incentivar a prática do esporte nas escolas a fim de formar novas gerações de atletas.

    “O Bolsa Atleta é importante porque ajuda os atletas a terem uma profissionalização mais tranquila. Porque, agora, o Bolsa Atleta pode ser pago junto com o patrocínio. O que dá um suporte de segurança mínima para aquele atleta (…) Acho que o Brasil precisa de incentivar o atletismo e o esporte no nascedouro. Onde? Nas escolas. É onde estão as crianças e os adolescentes. Por isso nós fizermos aquele programa de cobertura de quadras. Cobrir as quadras esportivas que não estão cobertas e construir quadras cobertas nas escolas de forma a ter dez mil quadras”, disse.

A presidenta avaliou que o Brasil é muito forte em esportes coletivos e deverá fazer um esforço para ampliar a presença em esportes individuais. Dilma afirmou ainda ser fã de vôlei, esporte que disse ter praticado na juventude.

Com informações Blog do Planalto

Um comentário:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.