14 de julho de 2012

Nenhuma impugnação de candidatura foi apresentada em Altaneira

Mosaico com todos os candidatos em Altaneira (fotos da Urna)
Foi encerrado às 19h. de ontem (13/07) o prazo para os partidos políticos, as coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnarem os pedidos de registro de candidatos apresentados na forma da Lei Complementar nº. 64/1990, art. 3º., no entanto nenhuma ação de impugnação foi protocolizada.

Qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos também poderia dar ao juízo eleitoral notícia de inelegibilidade que recaia em candidato, mas igualmente nada foi apresentado.

A maioria dos pedidos de impugnação apresentada em outros municípios se refere aos gestores incluídos na Ficha Limpa, filiação partidária e desincompatibilização do serviço público fora do prazo, nenhum desses casos foi constatado em Altaneira.

Os gestores altaneirenses incluídos nas relações dos órgãos de controle e fiscalização optaram por não apresentar registros de candidatura.

Sem impugnação cabe a Justiça Eleitoral analisar apenas a documentação exigida por lei, o que pode ser feito até o final da semana quando os registros serão deferidos em definitivos.

Houve ainda comentários de uma suposta impugnação do candidato a vice-prefeito Marques Dorivan, por ser inelegível, em virtude de seu irmão ter sido reeleito prefeito em 2008, mas também nada foi requerido.

Em relação a campanha ainda não foi agendada nenhuma atividade de propaganda nas ruas e a campanha no rádio inicia apenas no dia 21 de agosto, até apenas algumas manifestações individuais nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.