26 de fevereiro de 2013

Críticas de Ciro a Eduardo Campos provocam mal-estar no PSB

O ex-governador cearense afirmou que o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, é desprovido de visão e de projeto para o País - foto arquivo O Povo
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, preferiu não polemizar com seu correligionário, Ciro Gomes, que afirmou no último domingo, 24, em Fortaleza, que o considera desprovido de visão e de projeto para o País. “Discordo da opinião dele e essa não é a opinião do partido”, reagiu Campos, presidente nacional do PSB, ontem, depois de fazer palestra na abertura de seminário promovido pela revista Carta Capital, no Recife, com o tema “Nordeste: como enfrentar as dores do crescimento”.

Em entrevista à rádio Verdes Mares, na qual é comentarista esportivo, Ciro afirmou que nem Campos, nem outros pré-candidatos a presidente - Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (que tenta criar o novo Rede) têm propostas concretas para o Brasil. “O meu presidente Eduardo Campos não tem estrada ainda. Não conhece o Brasil. O Aécio Neves não conhece o Brasil”, afirmou sobre o correligionário.

Para Eduardo Campos, a opinião de Ciro já era conhecida. “Isso não é nenhuma novidade, ele (Ciro) vem falando isso, só que desta vez ele falou em relação a Dilma, a Aécio, a Marina, a todos”, disse ao comentar que a crítica de Ciro referiu-se também à presidente - lançada à reeleição semana passada pelo ex-presidente Lula - e aos possíveis candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva, que está criando um novo partido, o Rede Sustentabilidade.

Indagado se o caminho de Ciro será a saída do PSB, o governador observou que o PSB é um partido democrático, no qual as pessoas têm direito de ter suas opiniões. “Mas o debate sobre o que o partido vai fazer ou deixar de fazer deve ser travado no momento certo, nas instâncias certas”, afirmou.

Já o vice-presidente nacional do PSB, o cearense Roberto Amaral, foi mais duro na resposta a Ciro Gomes. Em nota, ele disse “lamentar profundamente a opinião desinformada sobre a visão de Eduardo Campos, seja sobre a crise econômica, que tanto tem denunciado, seja relativamente à sua visão de Brasil, que não é só dele, mas do partido”.

E ainda ironiza o ex-governador cearense: “Pelo menos teoricamente, Ciro Gomes conhece os documentos de seu Partido”. O vice-presidente nacional do PSB informou ainda que a próxima reunião da Comissão Executiva deverá convocar um encontro do Diretório Nacional para definir o rumo do partido na sucessão.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.