8 de fevereiro de 2013

Mais um ano sem Carnaval em Altaneira

Equipe da Secretaria de Cultura de Altaneira em foto de arquivo
Anunciado com euforia pelo ex-secretário de Cultura, professor Paulo Robson, o Projeto "Carnaval em Minha Terra" não será realizado segundo informações postadas nas redes sociais.

Com a divulgação do resultado VII EDITAL CARNAVAL DO CEARÁ – 2013 o Município de Altaneira seria contemplado com recursos no valor de R$ 20.000,00, para a categoria: “Apoio à Programação Carnavalesca. A verba seria repassada pelo Governo do Estado através do Fundo Estadual de Cultura.

Segundo o Professor Paulo Robson o Projeto intitulado por "Carnaval em Minha Terra: Altaneira em Marchinhas" tinha como objetivo promover, através de apresentações de grupos de marchinhas da região, o resgate às manifestações culturais do carnaval, focando na valorização das tradições que estão adormecidas em nosso município e na região e fortalecendo a cultura carnavalesca da nova geração.

Nenhuma nota foi divulgada pelo Governo Municipal sobre o Projeto, mas um dos assessores de comunicação respondeu indagação de um jovem na rede social Facebook da seguinte forma: “O Projeto não será realizado”.

O Professor Paulo recebeu varias felicitações quando foi anunciado o resultado do Edital, mas até o momento nada foi publicado em relação a não realização do projeto, apenas a frase citada acima.

Um comentário:

  1. "Vamos comemorar como idiotas
    A cada fevereiro e feriado
    Todos os mortos nas estradas
    Os mortos por falta
    De hospitais..."
    trecho da Musica Perfeição - Renato Russo

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.