6 de fevereiro de 2013

Servidores Municipais ganham reajuste superior ao mínimo

Secretário de Finanças, Ariovaldo Soares, anuncia reajuste na Tribuna – foto Junior Carvalho
A Câmara Municipal de Altaneira aprovou na Sessão Ordinária na tarde de ontem (05/02) Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito Municipal Delvamberto Soares (PSB) concedendo reajuste aos servidores municipais no percentual de dez por cento sobre os vencimentos.

O reajuste linear, superior ao concedido ao salario mínimo, foi possível graças a contenção de algumas despesas por parte do Executivo Municipal e será retroativo ao mês de janeiro.

O reajuste dos profissionais do magistério não foi aprovado uma vez que se aguardam as confirmações de repasses do FUNDEB para que se possa avaliar se o percentual poderá ser concedido no mesmo percentual.

Também não foi possível a aprovação da proposta de reajuste dos servidores do Legislativo que será votada apenas depois do feriado de Carnaval.

O Secretario de Finanças, Ariovaldo Soares, compareceu ao Plenário da Câmara Municipal e viabilizou a aprovação do reajuste, justificando que só nesta semana foi possível a definição do percentual.

“A próxima folha de pagamento dos servidores municipais já será paga com os vencimentos reajustados, por isso a necessidade de se aprovar o projeto ainda hoje” justificou o Secretario.

Ariovaldo não quando o Prefeito enviará o Projeto de reajuste dos professores, mas adiantou que o será concedido o retroativo a janeiro e que aguarda uma posição definitiva do Secretário Deza Soares e sua equipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.