7 de fevereiro de 2013

Secretário Deza responde Vereador Adeilton

Secretario Deza Soares em foto de arquivo na Câmara Municipal
O atual Secretário Municipal de Educação, Vereador Deza Soares usou a rede social Facebook para rebater postagem do Vereador Professor Adeilton que noticiou no seu Blog a opção do Secretário pelo recebimento dos subsídios de vereador.

O Vereador Adeilton postou que a opção do Secretario tem trazido desconforto ao Parlamento Municipal, uma vez que tal decisão tem influenciado nos vencimentos dos demais vereadores, nos vencimentos dos servidores e nas atividades do Legislativo, inclusive causando dificuldades em se adquirir material de expediente e custeio de despesas em virtude de alguma eventual capacitação dos membros daquele erário municipal.

“Acredito que pela postura que o nobre Vereador sempre adotou, em defesa da ética, da moralidade, da transparência e da legalidade, o mesmo vem sendo no mínimo indecente em optar por tal recolhimento. Defendo que todo e qualquer servidor deve receber pela função que exerce a frente da municipalidade, apesar de ser legalmente previsto como já citado, acho imoral um cidadão exercer uma função e ser gratificado por outra que não atua” comentou Adeilton.

Apesar de citar os dispositivos legais que autoriza a opção o Vereador Adeilton disse que é  intrigante um Agente Politico do escalão do executivo ser remunerado pelo Legislativo Municipal. “Se os vereadores não querem ter perca salariais, então não assumam outra função diferente da que o povo lhe atribuiu no ultimo pleito eleitoral” disse.

Criticado sobre a demora em responder a postagem do Vereador Adeilton, o Secretario Deza Soares disse que seu caso não há omissão, apenas falta de tempo e “pouca atenção em responder comentários de quem tenta se maquiar e sair do foco das atenções sobre acusação/condenação de conivência em fraudes licitatórias, como é o caso do Prof. Vereador Adeilton Silva”.

Deza cita que o Vereador entende como legal opção pela remuneração no serviço público, mas tenta alimentar informação indevida, no sentido de confundir as pessoas.

“É nisso que vejo falta de postura, indecência e imoralidade. Para que fique bem claro, a remuneração de qualquer servidor público municipal é paga com recursos do município, seja o servidor do executivo ou do legislativo, portanto, com todo respeito ao parlamento, acho muito justo que o Secretário, principalmente, o de educação, que trabalha acentuadamente mais de que o vereador faça opção pela maior remuneração entre os dois poderes” justificou Deza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.