14 de fevereiro de 2013

Projeto de um carnaval para Altaneira por Ricardo Sousa

Carnaval de 2011 em Altaneira foto de Wlberlandio de Oliveira do alto do Trio Elétrico do Mega Som
Recebi um correio eletrônico do nosso artista Ricardo Sousa com o titulo “Proposta de carnaval 2014, pois já era 2013” no qual ele apresentando algumas propostas para revitalizar o Carnaval de Altaneira.

Em conversas pela rede ele pediu para melhorar as propostas, é claro não atrevi a altera-las.

Segue a proposta na integra da forma como recebi:

Olá dotô,

Estive pensando em algumas propostas pra revitalizar o carnaval de Altaneira, e torna-lo uma festa significativa no calendário da cidade.

1- SÁBADO
Proposta de criar alguns blocos de rua.  A ideia é propor pra alguns músicos da banda municipal, e tocar um repertorio de marchinhas de carnaval.
Dentre os blocos destacaria os blocos tradicionais da festa de outubro, confesso que ainda não entendo o proposito de "blocos" na festa de outubro.
Por exemplo, um bloco como o "manos e minas" que sempre esta presente na festa da padroeira, tornaria um bloco de rua, com uma caminhada pela cidade arrastando os foliões.

O final dessa caminhada de blocos, ou de bloco terminaria no calçadão onde poderia continuar com algum DJ.

2- DOMINGO
Seguiria com um concurso de marchinhas, nos moldes propostos para esse ano. Mais um bloco, e como sempre terminaria com uma grande festa no calçadão, mais um DJ.

3- SEGUNDA
Baile dos mascarados no Centro Comunitário, ou algum outro lugar que possa comportar os foliões.

4- TERÇA
Mais um baile com DJ.

Esse é um esquema muito simples, visando um primeiro contato com a festa tradicional. Os blocos poderiam ser custeados pela venda dos "abadas". Acho que DJ no calçadão não seria um investimento muito grande.
Um carro de som tb seria bem vindo para substituir algum bloco. Não tenho conhecimento da existência de blocos de rua na historia de altaneira, de repente poderia se tornar uma tradição, e poderia ser um momento de investir no turismo e no comercio local.
Meu amigo desculpe os erros nesse texto, estou meio "alto". rsrsrsrs (risos)

Abração e vamos pensar juntos, pra tornar essa festa mais um marco no calendário da nossa cidade.

Este “alto” entendo que seja bêbado mesmo, mas a ideia central é muito boa, vamos aguardar a nomeação do Secretario de Cultura e apresentaremos como Projeto para o Carnaval de 2014.

Lembrando que Altaneira realizou grande carnavais nas décadas de 70 e 80 e em 2011 o então Secretario de Cultura, Professor Wlberlandio de Oliveira, realizou o grande evento que ilustra esta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.