17 de fevereiro de 2013

... parece que Altaneira fica logo ali por Antonio Raimundo

Antonio Raimundo na sua de trabalho no TST em Brasília - foto acervo pessoal
A página do Blog de Altaneira, na retrospectiva que está fazendo pelo transcurso de seu terceiro aniversário, repetiu matéria veiculada em 31 de agosto de 2010, contando uma parte do caminho percorrido desse altaneirense, hoje, radicado em Brasília. Fico lisonjeado pela matéria e instigado a escrever parabenizando o blog pelos três anos de vida.

Estamos na era da rede mundial de computadores, diferente de quando saí desta Cidade Maravilhosa, Altaneira - Cidade Alta - e é alta mesmo! Se não me engano é a segunda cidade mais alta do sul do Ceará. Naquele tempo era tudo mais difícil. Era o tempo das cartas... Falar ao telefone, somente indo ao posto telefônico. Antes teria que ligar e avisar no posto que ia ligar em 15 minutos, tempo suficiente informar aos familiares que se juntavam no posto telefônico para falar com os entes distantes. Eu sou desse tempo.

Mas, os tempos mudaram, e como mudaram! Tudo é mais fácil. Sempre voltei para visitar os parentes. Antes, até duas vezes por ano, eu viajava de carro para visitar os familiares; hoje, menos. Vez ou outra vou saborear o prato preferido, uma galinha caipira, preparado pela mãe, avó (hoje não está mais entre nós), irmãs e, também rever os amigos.

Hoje, parece que Altaneira fica logo ali, bem pertinho, olho pela janela... Diariamente uso “tela” do notebook, do tablet, a qualquer hora; uma forma de estar mais próximo das minhas origens. E esse blog é um dos acessos diários necessários para que eu saiba dos acontecimentos, do dia-a-dia de Altaneira e Região.

Também tenho os amigos nas redes sociais... são vários! Destaca-se entre eles o “Garoto Beleza” com suas fotos postadas, é uma maravilha! São complementos: amigos do facebook (frases, fotos, etc.) e os blogs, com destaque para o Blog de Altaneira. Os números de acesso, quase um milhão, demonstra certa credibilidade e, consequentemente, instiga também responsabilidades aos seus administradores.

É verdade que acompanho os acontecimentos; mas, principalmente nas postagens na rede social, vejo uma certa “acidez” nos comentários. Alguns diálogos “travados” revelam parcialidades, defesa de ponto de vista, e isso é interessante e proveitoso quando vem com bons argumentos, mas, principalmente, quando se demonstra respeito aos pensamentos adversos, o que às vezes não acontece. Ser diferente é absolutamente natural; ninguém é igal a ninguém! A esses embates, só nos resta ignorá-los e lamentar.

Mas no blog é diferente. A matéria veiculada é mais extensa. Também se percebe parcialidade em alguns textos, aqui e ali, mas permite que se tenha uma visão abrangente e daí se tiram conclusões diversas. O blog passa a informação mais completa.

Ser leitor do blog e ver a matéria é motivo de alegria. Alguns amigos internautas visualizaram o blog em pesquisa no Google e ficaram conhecendo a minha trajetória quando leram essa matéria e me deram parabéns. Isso é motivo de lisonjas para mim.

Parabéns ao Blog de Altaneira e seus administradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.