11 de fevereiro de 2013

TV Record mostra os efeitos da seca no extremo sul do Ceará

Repórter Gerson de Souza da TV Record em Penaforte
Uma reportagem de quase 13 minutos apresentada ontem (10/02) no Programa Domingo Espetacular da Rede Record de Televisão mostrou para todo o Brasil os efeitos da seca, tomando por base o Município de Penaforte na divisa do Ceará com o Estado do Pernambuco.

A matéria mostra o sofrimento dos agricultores e o prejuízo do rebanho, mas mostra também que mesmo nos locais onde não tem abastecimento de água normal não falta agua para o povo.

A equipe do Domingo Espetacular liderada pelo Gerson de Sousa, visitou algumas comunidades do Município devastadas pela estiagem, mostra como é a difícil rotina dos moradores e as medidas que já foram adotadas para amenizar o problema.

O Secretário de Agricultura do Município de Penaforte, Jeová Junior, participa da reportagem e relata os prejuízos dos agricultores e inclusive vários agricultores dão depoimento emocionados.

O Prefeito de Penaforte, Luis Celestina (PSB), disse que a reportagem mostra uma triste realidade do sertão nordestino, mas também mostra que mesmo sem menção direta as ações dos governos municipal, estadual e federal tem amenizado os efeitos da seca.

“Levamos água a todos os moradores de nosso município, na zona urbana a Cagece tem trabalhado para resolver os problemas, perfuramos vários poços profundos na zona rural e estamos atendendo várias comunidades com carros pipas. Estamos fazendo a nossa parte, mas a prioridade é a vida humana, aqui ninguém mais morre de sede ou fome” disse o Prefeito.
Luis também lamentou a perca dos agricultores, mas infelizmente não se pode fazer muito nessa área, apenas rezar para que Deus mande chuva.


Com informações Blog de Penaforte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.