4 de abril de 2017

Luizianne diz que disputá prévias se Camilo apoiar Ciro

A deputada federal Luizianne Lins (PT) disse ontem que “não existe risco” de o PT lançar candidato ao governo que não apoie candidatura do ex-presidente Lula em 2018. Ainda que indiretamente, fala acaba direcionada ao governador Camilo Santana (PT), pré-candidato à reeleição que sinaliza apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência.

“Ou temos um candidato ao governo alinhado com a candidatura de Lula em 2018 ou o partido certamente não apoiará.”

Sem citar Camilo, a ex-prefeita de Fortaleza disse que disputará prévias contra qualquer candidato ao governo que apoie pretensão eleitoral de Ciro Gomes na disputa.

A fala ocorreu durante evento que lançou candidatura do deputado Elmano de Freitas (PT) à presidência do PT do Ceará. No evento, o deputado reforçou como “prioridade absoluta” a construção de um palanque para Lula no Estado.

“No Ceará, alguém pode vacilar, mas o PT, não. Não temos dúvida que a prioridade é a eleição do Lula em 2018 (…). A candidatura ao governo precisa ser uma candidatura que construa o palanque do Lula, unicamente, absolutamente, afinada e comprometida com isso”, disse Elmano.

Apesar de oficialmente evitar o assunto, Camilo tem dado sinais de que dificilmente não apoiará candidatura de Ciro Gomes, por conta do histórico de aliança com o grupo dos Ferreira Gomes, principal fiador de sua eleição em 2014.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.