27 de abril de 2017

Prefeito e presidente da Câmara de Altaneira declararam Ponto Facultativo em apoio a Greve Geral

A primeira página do Diário oficial dos Municípios do Estado do Ceará, da edição de hoje (27/04) traz os atos dos Chefes dos Poderes Legislativo e Executivo que declararam Ponto Facultativo nos serviços públicos municipais amanhã (28/04) em apoio a Greve Geral convocada por entidades sindicais.

O Presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Antonio Leite (PDT), justificou a medida em face de na Moção aprovada pelo Plenário desta Casa Legislativa e que tal aprovação, por unanimidade, ficou demonstrado o posicionamento de todas as bancadas com atuação no Parlamento Municipal.


Já o prefeito Dariomar Soares (PT) que assinou o decreto do Ponto Facultativo em Fortaleza, onde se encontra em viagem à serviço, justificou que a Greve Geral é de abrangência nacional na defesa dos direitos trabalhistas e que o direito de greve é de titularidade dos trabalhadores e garantia constitucional.

No Decreto o prefeito ressalvou que os serviços e as atividades consideradas de natureza essencial, especialmente na área da Saúde, coleta de lixo urbano e Segurança Pública deverão ser mantidos normalmente.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Altaneira (STR-Altaneira) não divulgaram nas redes sociais como atuarão na Greve Geral de amanhã (28/04), mas vários servidores municipais usaram a rede para demostrar o que não farão em apoio a Greve Geral.

Alheios  às manifestações populares os deputados aprovaram na madrugada de hoje (28/04) a reforma trabalhista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.