7 de fevereiro de 2021

Ceará recebeu novo lote de 115 mil vacinas Coronavac

Durante todo o sábado idosos foram vacinados em Fortaleza (Foto: Thais Mesquita)

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que, na noite de ontem (06/02), o Ceará recebeu mais 115 mil doses da vacina CoronaVac, imunizante contra a Covid-19. Este será o quarto lote desde o início da campanha de vacinação. Esta remessa será destinada aos profissionais de saúde. As doses da vacina começam a ser distribuídas para os municípios nesta segunda-feira (8). Na capital, a previsão da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é que 15 mil pessoas sejam vacinadas até amanhã.

Neste sábado, 6, a vacinação ocorreu em três novos centros: a Arena Castelão e dois Cucas, o da Barra do Ceará e o José Walter. Idosos que optaram pela modalidade domiciliar ao se cadastrarem no aplicativo também puderam ser vacinados. Idosos, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência acima de 18 anos realizaram o cadastramento prévio, por meio do site Vacine Já (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br) e aplicativo Mais Saúde Fortaleza. A vacinação continua neste domingo nos pontos de vacinação, de 9h às 17h e nos Shoppings de 8h às 18h, pelo Drive Thru.

No total, 71% das mais de 220 mil doses recebidas no Ceará já foram distribuídas e aplicadas no Estado. Nesta fase da vacinação, estão recebendo a primeira dose os profissionais da saúde, idosos com mais de 75 anos e os que moram em instituições de longa permanência, e indígenas. Ao todo, 159.007 cearenses foram vacinados contra Covid-19, de acordo com atualização desta tarde do vacinômetro da Secretária de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

"Continuamos fazendo todos os esforços necessários para agilizar ao máximo essa imunização dos nossos irmãos e irmãs cearenses, principalmente aqueles que estão nos grupos mais vulneráveis", afirmou o governador pelo Twitter.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

 

Pfizer solicita registro de vacina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.