16 de fevereiro de 2021

Mais uma reclamação dos profissionais de saúde de Altaneira repercute na mídia regional

Sede da Secretaria de Saúde de Altaneira em foto de arquivo 

Profissionais de saúde de Altaneira reclamam da falta de mascaras, este foi título de uma matéria publicada na manhã de ontem no portal Miséria, um dos mais visualizados do Estado do Ceará. Escrita pelo competente jornalista José Boa Ventura a matéria informa há quase um mês a Secretaria de Saúde não fornece máscaras cirúrgicas descartáveis para uso de seus profissionais em serviço.

Na matéria consta a informação de que a reportagem entrou em contato com o secretário de Saúde, vereador Júnior Paulino, mas as ligações não foram atendidas e as mensagens não foram respondidas.

No grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira é constante as reclamações de usuários da Saúde informando a falta de profissionais, até os serviços odontológicos estão com problemas de atendimento.

O ex-vereador Flávio Correia é um dos mais críticos em relação a atual gestão municipal e cobra uma posição da Câmara Municipal.

O blogueiro Junio Carvalho informou que algumas reclamações já foram feitas no Ministério Público e que aguarda uma posição em breve.

O vereador Ariovaldo Soares informou que estão fazendo um minucioso levantamento de receitas e despesas da Secretaria de Saúde e que em breve darão publicidade.

Ariovaldo adiantou que os recursos em decorrência da Saúde estão sendo transferidos para o Município normalmente.

Em setembro do ano passado uma doação de papel toalha expôs uma crise na Secretaria de Saúde de Altaneira, já em novembro foi deflagrada a Operação Salus que culminou na prisão da secretária e do ex-secretário de Saúde do Município.

Até o fechamento desta postagem o secretário municipal de Saúde não tinha se manifestado sobre  a matéria do Miséria, nem tão pouco sobre as reclamações dos profissionais e usuários.


Clique aqui e leia a matéria do Miséria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.