4 de fevereiro de 2021

Presidente da Câmara Municipal de Altaneira reconheceu “legitimidade do ato de transferência” dos servidores municipais

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Divulgação/CMA)

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (03/02) o presidente da Casa, vereador Deza Soares (PT) “reconheceu a legitimidade do ato de transferência” dos servidores municipais, efetivado através de Portaria do prefeito Dariomar Soares (PT) com uma ressalva “desde que o mesmo não seja pautado apenas por preceitos pessoais”. A informação consta em nota publicada no portal do Legislativo Municipal.

A fala do presidente Deza se deu após a vereadora Rafaela Gonçalves cobrar do presidente do Sinsema uma posição “diante das transferências que têm sido realizadas de alguns servidores municipais”.

O vereador Paulo Geano (PT) também questionou “os motivos das transferências”, já o vereador Valmir Brasil (PDT) afirmou ser necessária uma investigação e cautela antes de se falar em possível perseguição”.

O vereador Ariovaldo Soares (PDT) ressaltou que não é a primeira vez que acontece transferência de servidores municipais em Altaneira, mas que as medidas já foram adotadas e que o Estatuto do servidor não prever remoção de servidor.

Um projeto de Decreto Legislativo surtando os efeitos da portaria do prefeito municipal, apresentado pelo vereador Ariovaldo Soares aguarda parecer do relator da Comissão Permanente, vereador Professor Nonato (PT), para ser votado em Plenário.

Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.