8 de fevereiro de 2021

Governador do Ceará pede respeito às medidas

Coletiva com o governador Camilo Santana, o prefeito José Sarto Nogueira e o Dr. Cabeto sobre novas medidas a respeito da pandemia da COVID-19 (Fotos Deisa Garcêz)

As movimentações das redes pública e privada refletem o alerta dado pelo governador Camilo Santana (PT) nas redes sociais na tarde deste domingo, 7. "Está aumentando de forma considerável e preocupante a ocupação dos leitos Covid na rede pública e também na rede privada, segundo relatórios de nossas equipes de Saúde. A situação é de alerta, e merece a atenção de todos", escreveu Camilo.

O governador ressaltou a situação do Hospital Leonardo da Vinci e pediu respeito às medidas de distanciamento. "Continuamos ampliando os leitos de enfermaria e UTI nos equipamentos do estado. O nosso Hospital Leonardo da Vinci, por exemplo, já tem o triplo de leitos de UTI do que tinha há dois meses, e a ocupação vem chegando perto do limite. É muito importante que todos se protejam, evitem aglomerações e só saiam de casa quando necessário e usando máscara", afirmou.

Uma das medidas para conter o avanço da doença em todo o País é a imunização que já teve início, mas que depende da produção e distribuição do produto. No último sábado, o Ceará recebeu 115 mil novas doses de vacina que serão destinadas aos profissionais de saúde de todo o Estado.

O Instituto Butantan, na capital paulista, deverá receber na quarta-feira, 10, um novo lote de insumos, vindos da China, para a produção da vacina CoronaVac, contra a covid-19. Segundo informou ontem, 17, o governo do estado de São Paulo, a carga está no aeroporto de Pequim pronta para o embarque. O lote tem 5,6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), produzido na China pela biofarmacêutica Sinovac, parceira do Butantan no desenvolvimento da vacina.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

 

Demanda cresce e hospitais públicos e privados ampliam número de leitos para Covid-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.