27 de dezembro de 2022

Ceará nomeará 800 professores do cadastro de reserva do último concurso

O anúncio foi feito pela governadora Izolda Cela ao lado do governador eleito, Elmano de Freitas (Foto: Reprodução/Facebook)

Cerca de 800 professores serão nomeados para assumir vagas efetivas na rede estadual de Educação do Ceará. O anúncio foi feito nesta manhã, 26, pela governadora Izolda Cela ao lado do governador eleito, Elmano de Freitas (PT). Segundo os gestores, a nomeação ocorrerá no dia 9 de janeiro de 2023.

O profissionais selecionados estão enquadrados no cadastro reserva do concurso da Secretaria da Educação (Seduc), realizado em 2018. "Já aliviando o coração de muitos, no dia 9 de janeiro, na segunda segunda-feira de 2023, nós iremos fazer a nomeação dos 800 professores que estão aptos a ingressarem na rede", anunciou a governadora Izolda Cela.

Os profissionais selecionados para o cadastro reserva, a partir do concurso da Seduc de 2018, foram convocados em setembro deste ano. Na época, os professores realizaram a entrega de documentos realizaram exames que possibilitou a tomada de posse. Agora, os concursados vão ser formalizados como servidores estadual para começarem a atuar.

Ao lado de Izolda Cela, o governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas, ressaltou que já haviam sido chamados 2.500 profissionais aprovados na seletiva e ressaltou a melhoria para o setor da Educação. "Nós queremos sempre mais professores efetivos. Para nós, isso representa uma melhoria da Educação do Estado", comentou Elmano.

 Prazo para convocação de concurso da Sefaz é prorrogado até 2024

Foi prorrogada em um ano a validade para convocação de vagas e cadastro de reservas do concurso para auditor fiscal do Grupo Ocupacional Tributação Arrecadação e Fiscalização (TAF) da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz Ceará).

A partir do edital 003/2022, publicado na manhã desta segunda-feira, 26, no Diário Oficial do Estado, a convocação de servidores que vencia em janeiro de 2023 pode se dar até 28 de janeiro de 2024.

Neste ano, 87 novos servidores tomaram posse na Sefaz, 43 deles como auditores fiscais, 20 auditores jurídicos, 13 editores contábeis financeiros e 11 de TI. A previsão é de que, com a prorrogação, mais 58 aprovados no concurso sejam chamados dentro do novo prazo.

O concurso para fazendários foi prestado em agosto de 2021 e homologado em janeiro deste ano. O pedido de prorrogação foi feito pela Sefaz.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Reitor da UFC diz que ida de Camilo para o MEC dá "tranquilidade" ao setor universitário

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.