31 de outubro de 2023

Cid convoca diretório estadual do PDT para discutir situação com aliados

Cid Gomes afirma a decisão de intervenção nacional foi ilegal (Foto: Reprodução/Twitter)

O senador Cid Gomes (PDT), após reunião com aliados em sua residência em Fortaleza nesta segunda-feira, 30, decidiu convocar o diretório estadual do PDT para discutir a situação do partido, de sua Executiva e de seus filiados no Ceará.

A ala cidista "ignora" a decisão de intervenção nacional e o grupo entende que há uma decisão judicial que assegura a vigência do diretório estadual do PDT e a legalidade de suas deliberações. A reunião será marcada para a próxima semana, com a tendência de que deve ocorrer na quinta-feira, 9.

Cid Gomes afirma que houve uma deliberação de forma ilegal pelo PDT Nacional, se citar os motivos de uma possível intervenção no diretório do Ceará que o afastou do comando da sigla, e sem a possibilidade de ampla defesa.

De acordo com o deputado federal Eduardo Bismarck, foi discutido muita coisa, mas a resolução ainda está em aberto. O grupo de Cid se apoia em decisão judicial que asseguraria o comando do senador no Ceará.

"Houve toda a questão no Rio, foi discutido muita coisa, mas a gente não foi notificado, não tem processo legal, tem decisão da justiça que diz que eles não podem fazer isso, então tá incerto, tá em aberto.

Bismarck disse que a reunião será feita na sede do partido "de preferência se nos permitirem usar", pois trata-se de uma audiência partidário e ampliada com a convocação do máximo de pessoas possíveis dos membros do diretório.

"É sair de lá com algum encaminhamento que a gente possa tomar uma decisão para saber se vai ter alguma medida judicial que é preciso usar ou não, se as que já tão em andamento estão corretas", afirma.

Com informações portal O Povo +

Leia também:

Cid sobre reunião no Rio: "Muito deprimente"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.