1 de março de 2010

Blog Projeto ARCA


O Blog Projeto ARCA - trabalhando e construindo um espaço de cidadania de inteira responsabilidade da ARCA nos dar a oportunidade de conhecer um pouco dos Projetos e ações da Associação e Fundação ARCA.

Vejamos a Filosofia da Arca

“Somos uma entidade filantrópica comprometida com a transformação da comunidade na qual estamos enseridos. Acreditamos no potencial do ser humano e na sua capacidade de superar todos os limites impostos pelo sistema sóciopolítico e econômico que vêem aprisionando o ser humano e limitando sua visão de mundo. Enquanto as estruturas políticas das pequenas cidades do interior do Ceará, no nordeste brasileiro, manipulam as pessoas usando à máquina pública para gerar o empreguismo, que gera submissão e dependência, nós defendemos a justiça, o respeito e a dignidade do ser humano. Buscamos valorizar o ser humano como protagonista, provocando uma nova reflexão, tendo a solidariedade como método, o poder da mobilização como meio e a transformação da realidade como finalidade última.

Nesta perspectiva a Fundação ARCA trabalha a dimensão ideológica, por meio de atividades educativas e culturais, e a Associação ARCA trabalho projetos de geração de renda e economia solidária. É neste contexto que a ARCA atende hoje mais de 400 pessoas - direta e indiretamente. Em fim, nossa filosofia se baseia em princíoos éticos como norteadores de todas as atitudes e práticas que têm como fim a construção de um "novo mundo possível".

Por Mirian Almeida Tolovi

Clique no endereço abaixo e visite o Blog da Arca:

http://projetoarca.blogspot.com/

Um comentário:

  1. O comentário a seguir foi publicado Blog do Tarso Araújo da cidade do Crato, vejamos:

    Um bom exemplo vem de Altaneira. Neste município a Fundação ARCA criou a rede de organização solidária, composta por 8 projetos de geração de emprego e renda e 8 projetos educativos. Com a rede pessoas de baixa renda podem produzir e comercializar produtos da agricultura familiar, artesanato, apicultura, corte e costura e mandala. A fundação articula a comercialização e produção de cada setor econômico proporcionando emprego e renda para famílias carentes. A Fundação ARCA, funciona sem apoio governamental, tendo na solidariedade e apoio mútuo sua forma de sobrevivência. De acordo com Carlos Tolovi, presidente da Fundação, a entidade não recebe verbas de prefeituras, estado ou união, e sobrevive da contribuição de seus participantes. Um belo exemplo.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.