5 de março de 2010

Matéria do Miséria sobre a volta do Prefeito de Altaneira

Dorival de Oliveira no Aeroporto de Juazeiro do Norte - Foto: Cícero Valério

Há exatos dez dias após ter sido cassado por infração a legislação eleitoral (conduta vedada) durante sua campanha o prefeito de Altaneira, Antônio Dorival de Oliveira (PSDB), retorna ao cargo por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A representação do Ministério Público acusa o prefeito de ter distribuído combustíveis utilizando a máquina administrativa em 2008 por ocasião do pleito municipal. Ele recorreu contra a ação acatada pelo juiz eleitoral Domingos José da Costa.

Enquanto o colegiado do Tribunal não se pronunciava o presidente da Câmara permaneceu interinamente no cargo. Com a liminar concedida pelo TRE, Dorival desembarcou por volta das 15 horas desta quinta-feira no Aeroporto Regional do Cariri ao lado do deputado estadual Perboyre Diógenes.

Ele não conseguia esconder a emoção e chorou.

"A luta foi difícil, mas sempre acreditei em Deus que a justiça seria restabelecida", disse à reportagem do Site Miséria.

Reportagem de Demontier Tenório. 

2 comentários:

  1. Nunca é demais lembrar que não é uma decisão do TRE, trata-se de despacho do relator que concedeu liminar em medida cautelar assegurando o direito do Prefeito permanecer no mandato até o julgamento final do Processo.

    O plenário do TRE ainda vai analisar o recurso do Prefeito e a tendência é manter a decisão do Juiz Eleitoral, haja vista que a prova dos autos é robusta.

    ResponderExcluir
  2. Comentário de Edimar Leite de Menezes de Juazeiro do Norte - CE no Miséria:

    Ainda vai fazer uma festa pra comemorar com dinheido da prefeitura. Senhores juizes sabemos que vocês estão fazendo sua parte; parabéns. Infelizmente quando a coisa descamba pro lado da capital ou pras bandas de Brasília, a justiça fala mais alto, ou desculpem o dinheiro fala mais alto.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.