8 de março de 2010

Twitter chegou aos 10 bilhões de Tweets


É oficial, o Twitter ultrapassou os 10 bilhões de Tweets. Você pode conferir no site Gigatweet o número atual de tweets, ou pelo número de IDs que ultrapassaram este número. O gráfico mostra como o Twitter cresce numa velocidade assustadora: Chegou ao seu primeiro bilhão de Tweets em novembro de 2008 e 5 bilhões de tweets a cinco meses atrás.

O tweet de número 10,000,000,000 foi aparentemente de um usuário protegido, mas aqui está o tweet de número 9,999,999,999. O Tweet de número 10,000,000,001 também está protegido.

Mas lembrem-se que o 10 bilionésimo tweet não é necessariamente o 10 bilionésimo tweet, as identidades dos tweets foram modificadas várias vezes devido a alguns problemas técnicos, mas mesmo assim ficou próximo o bastante para começarmos a contar até os 20 bilhões de tweets. Que comece a contagem!

Português é a segunda língua do Twitter

Uma pesquisa realizada pelo blog norte-americano TextWise apontou que o português é a segunda língua mais usada no microblog. Apesar da segunda posição, nosso idioma pátrio está muito longe da primeira posição, 11% das mensagens são em portugues, enquanto 61% dos tweets são em inglês, 6% em japonês e 4% em espanhol.

De acordo com o blog, o levantamento foi realizado durante duas semanas, utilizando o Twitter streaming API. 8,9 milhões de mensagens postadas por 2,6 milhões de usuários únicos foram analisadas.

Dos tweets, 2,7 milhões (31%) foram respostas a um tweet postado por outro usuário. Meio milhão (6%) foram retweets e quase 2 milhões (22%) das mensagens continham uma URL.

Por Igor Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.