![]() |
| Cid, Elmano e Camilo em direção a cidade de Pindoretama (Foto: Reprodução/Instagram) |
Ao participar da inauguração da Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) Professor Francimar Mangueira, no bairro Granja Portugal, na Capital, ao lado de Elmano, do prefeito Evandro Leitão e de outros líderes políticos, Camilo comentou sua relação com Cid Gomes (PSB) após o senador ter relatado "pouca proximidade" com o ministro.
"Não há questão entre mim e o senador Cid. Somos irmãos, amigos. Para vocês terem uma ideia, só esta semana fui a cinco estados do País, além de Brasília", justificou.
O petista destacou que o aliado permanece atuando no grupo político. "Quero dizer que o senador Cid faz parte desse projeto e desse grupo político, que quer o bem do Ceará", reforçou. Sobre as eleições, Camilo ratificou o nome do governador Elmano de Freitas (PT) como candidato à reeleição no Ceará. "Quero reiterar aqui o meu compromisso. A única candidatura certa que a gente tem agora em 2026 é a reeleição do governador Elmano para o estado do Ceará". Quanto às vagas do Senado, o ministro destacou que a discussão ocorrerá "no momento certo".
Elmano, ao participar da solenidade de entrega de títulos de regularização fundiária urbana em Caucaia, ao lado do prefeito Naumi Amorim (PSD), deu detalhes sobre o almoço entre eles na sexta-feira. De acordo com o petista, os dois conversaram "sobre tudo", incluindo eleição. Elmano destacou o período de janela partidária, que terá início em março, e detalhou que reuniões semanais com possíveis candidatos deverão ser realizadas para "evitar conflito" entre os partidos.
No fim da agenda que cumpriu ontem no Ceará, o ministro da Educação, Camilo Santana, participou da entrega de uma escola em Pindoretama. Ali, já estava ao lado dele o senador Cid Gomes (PSB), que se juntou à caravana e, inclusive, os dois ocuparam o banco da frente do veículo no qual se deslocavam junto com Elmano de Freitas.
O encontro das lideranças foi registrado pelo governador cearense, que publicou nas redes sociais um vídeo onde aparece dentro de uma van, indo para o compromisso. Ao lado dele, estavam o ministro e o senador, além de outras figuras públicas como o prefeito Evandro Leitão (PT) e o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira.
"Caravana da educação no Ceará com Elmano,
Camilo, Cid, Evandro e todos que amam o nosso estado. Seguimos juntos, firmes e
fortes, por um Ceará que não para", diz a legenda da publicação.
Publicado
originalmente no portal O Povo +
Leia também:
Eunício recebe Elmano e Camilo em evento e ganha força para disputar o Senado

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.