19 de fevereiro de 2011

Vereador critica falta de autonomia dos novos gestores

A véspera do nosso primeiro aniversário, recebemos o primeiro texto do Vereador Professor Adeilton (PSDB) no qual critica a falta de autonomia dos atuais gestores.

O Vereador Professor Adeilton (foto ao lado) exerceu por dois anos a liderança do Prefeito cassado na Câmara Municipal e agora enfrenta as dificuldades iniciais atuar em papel inverso, pois agora terá a missão de liderar a bancada da nova oposição.


Vamos ao texto:
  
"Durante a última Sessão da Câmara Municipal de Altaneira, informei a comunidade e aos Vereadores que os atuais secretários que coordenam as pastas do atual gestor Raimundim não tinham autonomia e nem pulso para tomar decisões e montar sua equipe de trabalho para execução das funções das respectivas secretarias.

Na mesma Sessão recebemos na Câmara Municipal mais de 150 portarias de nomeação e exoneração de cargos comissionados enviadas pelo Prefeito em exercício Raimundim, analisando as exonerações e nomeações, comprovamos que algumas pessoas que ocupavam cargos comissionados na administração anterior (Dorival) foram mantidas nos seus respectivos cargos, o que gerou um grande desconforto entre alguns membros do grupo de oposição que hoje é situação e dão apoio a Raimundim.

Tomamos conhecimento que na quarta-feira (16) o atual Secretário de Saúde Antonio Pereira realizou uma reunião com tais pessoas que foram mantidas nos cargos e lhes repassou que os mesmos não iriam continuar nos seus cargos, pois seriam exonerados mais uma vez. O Secretario relatou ainda que não continuará a frente da Secretaria de Saúde para servir de “laranja” ou “capacho” do grupo que administra Altaneira. Os efetivos procuraram o Secretario de Administração Dariomar Soares, o mesmo solicitou que fossem pra casa e o procurassem amanhã, pois o mesmo ainda ia tomar conhecimento do que realmente esta acontecendo. Que descontrole.

Os discursos e as pregações de que perseguir pessoas não eram características da oposição já não pode mais ser defendida. Como também chamar Secretários e demais cargos comissionados de “laranja” ou “capacho” do prefeito não vale, pois em Altaneira até o Prefeito em exercício não tem autonomia, imagine os Secretários e demais cargos comissionados.

Vamos em frente e o tempo dirá quem realmente tem razão."

Vereador Prof. Adeilton Silva


4 comentários:

  1. Nós altaneirenses sempre soubemos que os ex secretários da atual oposição tinha pouca autonomia nos seus trabalhos. Os projetos da cultura era manipulado por outras pessoas e não pela AUTONOMIA do secretáro. A ex-primeira dama era quem mandada e desmandava no grupo junino Arraiá do Furdunço e eu como Ex-integrante desse grupo por 8 anos consecutivos, percebi que só dançava na quadrilha as pessoas que a ex-primeira dama queria e não falo de partido político e sim de questões pessoais e que não priorizava o talento das pessoas. Como soares disse: o tempo já está mostrando quem tem razão... E torço pelo ARRAIÁ DO FURDUNÇO 2011 apesar deu estar desconectado TOTALMENTE de Quadrilhas Juninas pois hoje sou apenas um admirirador.

    ResponderExcluir
  2. Obs: em alguns casos era feita essa distinção.

    ResponderExcluir
  3. Caro Amigo,como especialista em Direito Administrativo você deve saber que nenhum administrador deva ter total conhecimento de gestão publíca o que conta são os assessores ,assessores estes bem qualificados para a função e dentro de sua área.
    tenho que agradecer ao grupo os elogios e o convite para permanecer no municipio, Obrigada!
    Saude não se faz com hospital ,remédios e ambulância mas sim com uma equipe de profissionais comprometidos e qualificadas para cada função, não é verdade? Lembro a você que somos contratadas pela gestor, no caso prefeito mas o nosso patrão sempre foi e será o povo, trabalhei para o povo de Altaneira e devia obdiências a politica de saude pública município e que são regidas por Leis.

    ResponderExcluir
  4. Soares
    É uma pena que você( não o tratarei, aqui, como advogado)na~sabe e nunca quis saber o que de fato fazia e faço como assessora da Educação do seu município. É uma pena, pois se soubesse e conhecesse-me pessoalmente saberia que nunca cumpri e nunca cumprirei ordens de quem quer que seja( nem mesmo do gestor que contratar-me) pois sei das minhas obrigações e da minha responsabilidade - que não é pequena. Minha vida profissional sempre foi pautada pelo meu compromisso e principalmente por minha competência. Não preciso de "padrinhos" e nem de "madrinhas" para ser a profissional que sou.Prezo pelo meu nome e busco sempre dar uma resposta positiva aqueles que confiam no meu trabalho. Tenha certeza que continuarei sendo a mesma assessora que fui na gestão tucana e farei de tudo para que a gestão que hoje se inicia em Altaneira tenha, na educação, o mesmo sucesso e os melhores indicadores da CREDE 18. Para isso continuarei não mandando, mais orientando aqueles que de mim precisarem. E, aqui aproveito para agradecer a DEZA e a nova gestão a confiança em mim depositada.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.