24 de junho de 2012

Partidos de oposição em Altaneira ainda sem definição sobre Convenção


Há menos de uma semana para o prazo final para realização das Convenções Municipais nenhum dos partidos de oposição em Altaneira definiu data para realização do evento.

A legislação eleitoral estabelece que os partidos devam realizar suas convenções para definição de coligação e escolha dos candidatos a Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores até o dia 30 de junho.

Nunca na história política de Altaneira aconteceu fato semelhante, mesmo quando a campanha se deu com candidatura única. A título de ilustração, vale lembrar que nas eleições de 2008 a chapa da oposição foi definida no inicio de maio e as convenções convocadas nos primeiros dias do mês de junho.

Nenhum Presidente de partido se manifestou até o momento sobre as indefinições e o atraso na convocação das respectivas convenções, mas algumas lideranças acreditam que os partidos de oposição estão com dificuldades para formar a chapa majoritária.

A tendência atual é que o candidato a Prefeito sai dos quadros do PTB, no entanto 0 Art. 29, § 3º. do Estatuto daquela agremiação partidária determina que “A instância partidária inferior comunicará à imediatamente superior, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, a data da realização de suas convenções, bem como a pauta a ser discutida e votada, sob pena de nulidade do evento, ...”

O estatuto do PTB determina ainda que a publicação dos editais de convocação, com afixação na Câmara Municipal em local de livre acesso, bem como as notificações serão feitas com antecedência mínima de 8 (oito) dias da data da convenção.

A Comissão Provisória do PTB no Município desrespeitou os dois prazos estatutários o que poderia implicar em nulidade da Convenção a ser convocada pelo Partido.

Um comentário:

  1. Acredito que o grupo oposicionista a Administração Municipal esteja passando por algumas dificuldades em encontrar um nome para a disputa da prefeitura. Toda via, devo dizer que procurei o líder da bancada da oposição no parlamento, o Professor Adeilton (PP)e, segundo ele, as agremiações PP/PV/PTB/PSDB/DEMO e o PSL, grupo que deverá lançar o Professor Gilson a uma das vagas na Câmara e que poderá compor aliança com os demais, as convenções deverão ocorrer n dia 29.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.