27 de dezembro de 2019

Abertura do Campeonato Cearense MTB/XCO será em Altaneira

Foi lançado na noite de ontem (26/12) no portal da Cronos Cariri o Desafio Terras Altas, competição de ciclismo na modalidade MTB/XCO, que será realizado no último domingo de janeiro (26/01) na Trilha Sítio Poças.

A competição é válida como primeira etapa do Campeonato Cearense MTB/XCO, organizado pela Federação Cearense de Ciclismo (FCC) e será disputada em 18 categorias, com distribuição dos atletas de acordo com a idade no ano de 2020.

Após o comunicado do presidente da FCC, Eduardo Lopes, diretores da Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA) comemoraram, pois, várias outras entidades disputavam a realização da etapa de abertura do Campeonato.

Eduardo informou que vários fatores pesaram na decisão, dentre eles, a organização do evento, a receptividade aos ciclistas e acima de tudo o circuito “que é um dos melhores do nordeste brasileiro”.

O presidente lembrou ainda que em 2019 o Desafio Terras Altas teve uma das melhores participações de ciclistas federados, dentre as seis etapas realizadas.  

O professor Paulo Robson, diretor administrativo da ACICA, disse que é uma grande honra para todos os altaneirenses sediar a abertura do Campeonato Cearense de XCO e que a organização fará tudo para que seja uma prova perfeita.

“Temos o melhor circuito XCO do Ceará, um dos melhores do Nordeste, temos uma excelente equipe, dedicada e comprometida, vamos buscar parcerias para oferecermos o melhor e honrar a oportunidade que a Federação nos proporciona”, disse Paulo Robson.

O grupo MegaSom, do empresário José Devanilton Soares, popularmente conhecido por Palito, assim como nos anos anteriores, já disponibilizou toda a estrutura de som e equipamentos para o evento.

As inscrições para o Desafio Terras Altas serão realizadas exclusivamente através do portal da empresa Cronos Cariri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.