23 de dezembro de 2019

Cratense é Campeão da I Maratona MTB de Altaneira

Serafim Neto errou o percurso, mas conseguiu recuperar e chegou 7min na frente do segundo colocado (Foto: João Alves)
Com a participação de 54 ciclistas da região do Cariri, Centro-Sul e dos estados da Paraíba e Pernambuco realizou-se na manhã de ontem (22/12) a I Maratona MTB de Altaneira, realizada pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, como atividade da Semana do Município.

O cratense Francisco Serafim Neto foi o Campeão Geral completando a prova 03h02min49seg., o vice-campeão foi o pernambucano Eduardo Calado com o tempo de 03h09min43seg., os novolidenses Leonardo Pereira Feitosa  e José Alves Moreno dos Santos chegaram juntos e o juazeirense Robson Vieira Dantas completou o Pódio.

Além dos cinco primeiros colocados apenas Allef Melo e Jobson Junior completaram as 10 voltas no circuito de 6,8Km, os dois foram campeões nas suas categorias.

A altaneirense Raquel Guedes foi a Campeã na Elite Feminino completou 8 voltas em 03h10min22seg., a cratense Amanda Saraiva Guedes foi a vice-campeã e sua conterrânea Lois Macêdo Gadêlha. A altaneirense Brenda Somora Rufino ficou na quarta colocação.

O Pódio da categoria Estreante Feminino foi todo altaneirense, Carmem Jacqueline de Oliveira foi a Campeã, Merislene de Sousa Teles foi a Vice Campeão e Emanuele Teles Oliveira foi a terceira colocada.

Os altaneirenses Paulo Robson, Jonathan Soares, Luciano Ferreira e Raimundo Soares também subiram nos pódios das suas categorias e Edycler Jefferson Teles foi Campeão na categoria Peso Pesado completando cinco voltas em 02h38min01seg., feito bastante comemorado pelo seu treinador Pedro Rafael.

A atitude de dois altaneirenses despertaram a atenção dos ciclistas e foi bastante elogiada. Antonio Caldas, proprietário do Restaurante e Pousada Bom Gosto e o agricultor conhecido por Nem distribuíam água nas duas subidas do circuito.

Por um equívoco da empresa contratada para confecção dos troféus e medalhas, que despachou a encomenda para Fortaleza, não foi possível a entrega na solenidade de premiação, mas a organização se comprometeu a entregar na próxima competição em janeiro ou nos endereços dos ciclistas.

Outro problema se deu em relação a premiação prometida, apenas os ciclistas da Elite Masculino e Feminino foram premiados, os demais receberão a premiação junto com os troféus.

O secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Luiz Pedro Bezerra, assumiu toda a culpa pelos impasses, pediu desculpas aos ciclistas e se comprometeu a honrar todos os compromissos assumidos.

Luiz Pedro agradeceu o apoio de toda a estrutura do Governo Municipal, do pessoal da Cultura e em especial ao gerente de Esportes Júnior Ponciano e o do Assessor Ítalo Duarte.

A competição contou com uma excelente participação de público e foi prestigiada pelo secretário de Administração e Finanças do Município, José Humberto. O prefeito municipal, Dariomar Rodrigues, foi representado por seu filho Hércules Rodrigues.


A cronometragem ficou sob a responsabilidade da empresa Cronos Cariri e o empresário Carlos Alberto Pereira Filho popularmente conhecido por Betinho Bike, atuou como Diretor de Prova

Confira as imagens da Largada:






A cobertura fotográfica ficou por conta do radialista João Alves, que já disponibilizou as fotos na sua página no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.