21 de dezembro de 2019

Vereador denuncia mais uma mentira do Governo de Altaneira


O vereador Antonio Leite (PDT) postou no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira que o secretário municipal de Agricultura, Antonio Ceza Cristóvão, espalhou notícias falsas aos agricultores de Altaneira em relação a dotação orçamentária para aração de terras.

Segundo o parlamentar o secretário comunicou aos agricultores da Serra do Valério que a gestão não iria implementar o “programa de aração de terras” em 2020 porque os vereadores Antônio leite e Flávio são contras. “Mais uma mentira desse governo juntamente com seu secretário”, disse o parlamentar.

Antonio Leite disse que foi aprovada no orçamento para 2020 a verba para manutenção do programa. “Nós fomos contra o desvio de dinheiro que aconteceu com a aração dos anos passados quando a empresa licitada recebia combustível do Município para lavagem de dinheiro para o gestor coisa que estamos comprovando através da CPI”

O vereador lembrou que é costume da gestão espalhar “essas mentiras”, mas que os vereadores de oposição vão continuar fiscalizando e mostrando toda a verdade a população.

“Só teve denuncia porque houve corrupção, se fizer tudo correto não tem denuncia isso tanto faz ser ano eleitoral como não se fizer correto pode se fazer em qualquer tempo”, disse o parlamentar.

O vice-prefeito Charles Leite lamentou a postura adotada pela gestão e orientou o vereador a denunciar o caso na rádio.

O vereador Flávio Correia (Solidariedade) disse que trabalham em prol dos agricultores, que lutam todos os dias pelo bem do Município mas se as pessoas preverem acreditar em mentiras nada pode fazer.

“Essa postura não funciona, a verdade sempre prevalecerá, vai à radio vereador, explica a situação para os agricultores”, aconselhou Charles.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Adeilton, informou que a Câmara aprovou a dotação de 156 mil reais para essa ação e disse decepcionado com a postura.

“Ficamos mais uma vez decepcionados com essa postura do governo municipal, em buscar culpar outro poder diante de suas decisões. Se o gestor não irá tombar as terras dos agricultores, traga as reais razões, explique aos nossos honrados agricultores a verdade e não fique criando inverdades e/ou acusando injustamente os que aprovaram locação de mais de 156 mil reais para essa ação” escreveu Adeilton.

Já o ex-prefeito Delvamberto Soares mais uma vez aconselhou os parlamentares a divulgar as ações legislativas em informativo impresso.

A Câmara Municipal lançou uma nota nas redes sociais esclarecendo o fato, mas até o fechamento desta postagem o secretário Ceza não havia se manifestado.

Confira a nota da Câmara Municipal de Altaneira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.