17 de dezembro de 2019

Ex-professores, escritor e médicos cubanos são agraciados com títulos de Cidadania Altaneirense

Mesa Diretora da Sessão Solene da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: João Alves)
A Câmara Municipal de Altaneira, realizou na noite de ontem (16/12) na sede da Secretária Municipal de Assistência Social Sessão Solene para entrega de Títulos de Cidadão Altaneirense ao professor Armando Cidade Nuvens, as professoras Francisca Francelino Ribeiro e Maria Duarte da Silva, assim como aos médicos cubanos Pablo Ricardo Hechavarria e Yaqueline Teutor Veranes.

A Dra. Yaqueline Teutor não compareceu a solenidade, mas seu compatriota Pablo Ricardo agradeceu a honraria, enalteceu a receptividade e acolhimento do povo altaneirense e relatou as dificuldades no início da caminhada.

O professor Armando Cidade, com saúde debilitada, foi representado por seu filho, que agradeceu a homenagem feita pela Câmara registrando que as verdadeiras homenagens devem ser feitas assim, com a pessoa ainda em vida.

As professoras Maroni e Tia Maria, relataram o prazer que têm pela educação e de serem professoras. Que em tempos difíceis como no passado, conseguiam impor respeito e admiração, pois tinham a confiança dos pais e alunos que além do respeito tinham interesse em aprender.

A vereadora Zuleide Ferreira, autora dos Decretos Legislativos que concederam os Títulos de Cidadão Altaneirense aos médicos cubanos Dr. Pablo Ricardo e Yaqueline Teutor e ao escritor Geraldo Ananias, destacou o histórico de cada homenageado.

O vereador Devaldo Nogueira, autor do Decreto Legislativo que concedeu a cidadania altaneirense a professora Maroni, registrou que a Câmara estava fazendo justiça, um pouco tarde, mas que a oportunidade surgiu agora, por meio da iniciativa da atual Mesa Diretora. Lamentou o fato de Maroni ter recebido o Título de Cidadã juazeirense antes do de Altaneira, pois entende que já deveríamos ter concedido antes. E que o histórico dos homenageados os credenciam para tais honrarias.

O vereador Flávio Correia registrou que a Câmara faz justiça com o reconhecimento dos serviços prestados pelos homenageados e pelas conquistas dos estudantes e atletas. Que demoramos fazer tais reconhecimentos, mas estamos corrigindo isso. Parabenizou a todos os homenageados e a Câmara pela sessão.

O prefeito Dariomar Rodrigues registrou a importância dos serviços realizados pelos homenageados para o desenvolvimento de Altaneira e da contribuição dos atletas e estudantes nas conquistas individuais para o fortalecimento do nosso futuro. Parabenizou a Câmara pela importante iniciativa e acrescentou que cada um cumpre com sua função, fazendo menção as contribuições dadas pelos gestores que lhe antecederam.

O presidente da Câmara, vereador Professor Adeilton, encerrou a sessão agradecendo o apoio dos vereadores, srvidores da Câmara e do Poder Executivo na pessoa da Secretária de Assistência Social e do Secretário de Cultura, Desportes e Turismo. Citou que quando propôs a criação da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo, sonhava com esse momento. Após se tornar presidente da Câmara percebeu que poderia realizar. Que é momento de reconhecer as realizações, as conquistas e os serviços relevantes prestados por nossa gente. O que deve se tornar rotineiro em nosso meio, valorizar as pessoas com maior frequência.

Citou que a ideia é dar voz as pessoas que ajudam a construir a história de nossa cidade. Que as autoridades têm sua parcela de contribuição, mas o povo é quem realmente faz a história. Que em 2020 será realizado duas sessões solenes, uma em junho e a outra em dezembro, para entrega de mais Títulos de Cidadania, Medalhas de Honra ao Mérito, Comenda Mestre João Zuba e a criação da Comenda Professora Fausta Venâncio.

Parabenizou aos agraciados e agradeceu a presença de todos. Pediu desculpas pela longa duração da sessão, mas que encerra a terceira sessão legislativa da Câmara Municipal muito contente e realizado. Que é preciso reconhecer nosso passado e valorizar nosso presente para construirmos um futuro ainda melhor.

Na mesma Sessão ainda foram entregues 10 medalhas do Mérito Legislativo a estudantes, professores e atletas.

A página da Câmara Municipal no Facebook não transmitiu a Sessão Solene, nem  tão foi compartilhadas imagens da solenidade.

Radialista João Alves, mais conhecido por João de Olívio, compartilhou vídeos e imagens no seu perfil no Facebook, confira outras imagens:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.