11 de dezembro de 2019

Demolição da Caixa D`Água foi solicitada pelo prefeito de Altaneira. Debate nas redes continua

A empresa contratada já iniciou a montagem da estrutura para demolição do equipamento (Foto: Junio Carvalho)
Um dos temas mais debatidos nos últimos dois dias, a demolição da Caixa D`Água da CAGECE, considerado patrimônio histórico e cultural pelo povo altaneirense, não mereceu nenhuma nota do Governo Municipal, nem tão pouco da empresa estadual, mas uma postagem no Blog A Pedreira esclareceu parte do problema.

O blogueiro Junio Carvalho encontrou no portal oficial do Governo Municipal uma nota, datada de 8 de maio de 2019, informando que o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues, esteve com uma equipe da CAGECE e protocolou um ofício solicitando a demolição da Caixa de Água que se encontra ao lado da Prefeitura Municipal, informando, ainda, que o “pessoal da CAGECE acataram de pronto”.

Informações do radialista João Alves, popularmente conhecido por Garoto Beleza, davam conta que a demolição do equipamento se dava em virtude de um pedido do vereador Flávio Correia inclusive fez um vídeo comemorando a montagem da estrutura para demolição.

O professor Nicolau Neto e o poeta Adriano Sousa escreveram artigos sobre o tema e provocou novos debates ao longo do dia de ontem.

Em comentário ao texto do professor Nicolau o ex-Procurador Geral do Município, Dr. Francisco Gonçalves Dias escreveu: “Um povo sem memória é um povo sem passado. Incapaz de planejar o futuro. Vivendo o presente como se hoje fosse o último dia”.

Já o empresário Juciesse Morais sugeriu a implantação de “um Mirante ou um jardim Suspenso embelezando ainda mais o cartão postal de Altaneira”.

O altaneirenses Antonio Almeida, radicado em São Paulo, lembrou  que o equipamento é uma lembrança da infâncias de muitos altaneirenses e indaga “como pode deixar demolir?”

Marcelo Lima disse que ficava triste com o fato e afirmou que o mais viável era uma reforma, mas infelizmente os "gestores" prefere destruir do que incluir. “lamentável como uma cidade que amo de coração ter um patrimônio destruído, patrimônio esse que matou a sede da população em época de seca” escreveu.

Eimard Lima lembrou também que se a “opinião povo valesse alguma coisa isso não aconteceria” e “Cadê a voz da população nessa hora?”, para depois concluir: “Vamos demolir essa administração ano que vem

Já Francisco Lopes lembrou que quando criança brincava em baixo da caixa d'água colada a casa do meu avô. “Quando vou a Altaneira ela representa um farol que localiza onde ficou minhas lembranças mais doces. Pena que vai ser demolida”.

Atualmente exercendo o mandato de vereador em Araxá, Minas Gerais, Jose Valdez, também comentou a postagem “Estão faltando com o devido respeito com a nossa ALTANEIRA!”.

Por sua vez Clebinho Silva propôs a realização de protestos, proposta também levantada em grupos de WhatsApp.

José Gilvan questionou o fato de ter tanto serviço para fazer nessa cidade e o pessoal acha melhor derrubar caixa d'água e indaga: “Por que que não vão arrumar recurso para terminar o restante das obras que tá parada por que ele não faz isso”.

Por sua vez Cicero Rodrigues entende que se “vão demolir deve ter algum motivo, antes de criticar deveriam investigar, ver a situação da obra, com certeza não está em bom estado. Aí fica a pergunta será se vale a pena reformar? Na minha opinião só se for ter alguma utilidade”.

Hiago Félix respondeu que “Para eles a opinião da população não vale nada, e no meu ponto de vista a opinião dos altaneirenses  vale mais que uma decisão vindo de órgãos políticos e seus representantes!”

Por fim Valdenia Soares comentou: “Triste lamentável aceitarem em silêncio, cadê o time de futebol que homenageiam a Caixa D'água. Nem um manifesto. Lá se vai uma grande referência de Altaneira e um monumento bonito e majestoso”.

Mais uma vez nenhum gestor municipal se manifestou sobre o tema.

Sobre o assunto:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.