30 de dezembro de 2019

Novolindense é Campeão da Copa Ninja 2019


O ciclista novolidense Eduardo Pereira sagrou-se, na manhã de ontem (29/12), Campeão da Copa Ninja MTB/XCO edição 2019. A etapa final foi realizada em um circuito formado avenidas, ruas, estradas e trilhas entre os bairros Mirandão e Barro Branco, com Largada e Chegada ao lado do Estádio Mirandão.

Eduardo Pereira não concluiu a última etapa em virtude de uma queda na quarta volta, mas seu principal concorrente, seu irmão Leonardo Pereira também parou na segundo volta com problemas técnicos.

O Campeão da Etapa Final foi Francisco de Assis, popularmente conhecido por Camaleão, completando 7 voltas em 2h08min.50seg., o que o colocou em quinto lugar na Classificação Geral de 2010. 

A etapa final da Copa Ninja contou com o apoio da Construtora Coral na estrutura da prova. O Campeão da Etapa, Camaleão, ganhou uma premiação no valor  de R$ 100,00 do empresário Gil da Mussarela.

Os cinco primeiros colocados na Classificação Geral Copa Ninja 2019 foram:

01) Eduardo Pereira - 203 pontos;
02) Leonardo Pereira - 158 pontos;
03) Renato Pereira - 146 pontos;
04) Lucas de Brito - 129 pontos;
05) Camaleão - 124 pontos.


A Copa Ninja ainda premia os ciclistas em cinco categorias, divididas por faixa etária de 10 anos, confira os campeões nas categorias:
a) Junior: Matheus Landim - 46 pontos;
b) Sub 30: Jonas Magalhães - 69 pontos;
c) Master A: Ronildo Macedo - 103 pontos;
d) Master B: Zé Nilton - 105 pontos;
e) Master C: Rubens Dias - 70 pontos;

Ao longo das cinco etapas da Copa Ninja contou com participação de 83 ciclistas, de várias cidades da região do Cariri cearense e do estado do Pernambuco, mas apenas três ciclistas do sexo feminino participaram da competição.

Dentre as meninas, a altaneirenses Raquel Guedes foi a Campeã com 21 pontos conquistados, as cratenses Lany Pereira (segunda colocada) e Andreia Lima (Terceira colocada) completaram o Pódio da Elite Feminino.

A competição, organizada há 12 anos pelo Mestre Manoel Messias, o Ninja, em 2019 foi disputada em cinco etapas, a primeira foi no Bairro Batateira, a segunda no Sítio São José, a terceira no Parque Grangeiro, e a Quarta etapa foi no circuito Quintas dos Lobos no bairro Lameiro.

Confira as imagens da Etapa Final da Copa Ninja 2019:





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.