23 de dezembro de 2019

A I Maratona MTB de Altaneira pelos ciclistas participantes

Largada da I Maratona MTB de Altaneira (Foto: João Alves)
A I Maratona MTB de Altaneira realizada manhã de ontem (22/12) pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, como atividade da Semana do Município, contou com a participação de ciclistas da região do Cariri e Centro Sul cearense e de atletas dos estados da Paraíba e Pernambuco.

Apesar dos problemas com a marcação do circuito e premiação da prova, fatos devidamente justificados pelo secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Luiz Pedro Bezerra, a maioria dos comentários sobre a Prova nas redes sociais foram elogiosos.

O professor cratense Jobson Junior assim descreveu I Maratona de MTB de Altaneira no Instagram:

“Foram 70 km com 1338m no ganho de elevação, 20,6 km/h média e 172 bpm médios. Que corrida, largamos muito forte andando no top 3, chegamos ao quilômetro 5 da prova e por não conhecer o percurso e a marcação não está totalmente pronta passamos direto em uma subida no sentido contrário ao do circuito. 1,5 km após errar vimos que os atletas estavam passando em outro local, então voltamos e seguimos a prova normalmente! Foi onde tudo começou, de 48º iniciei uma corrida de recuperação. Busquei andar o máximo possível dentro das zonas específicas e descansar onde não teria uma perca de tempo exacerbada, andar o mais rápido possível onde era favorável. De atleta por atleta de curva por curva, consegui chegar em 7º Lugar Geral e 1º na Sub 30. Estou altamente satisfeito e surpreendido pelo resultado. Seguimos treinando e sempre na Diversão!
Outro cratense, o empresário Felipe Guedes, também comentou a prova no Facebook:

“Para fechar o ano, mais uma prova e meu primeiro pódio. Foram 7 meses da primeira bike até aqui. Amanda estreando em competição e já subiu tb. O pódio é um detalhe gratificante, mas quase que irrelevante em vista todo o contexto que o esporte trouxe para dentro de nossa casa; alimentação, disciplina, disposição, superação, auto-conhecimento, companheirismo. Muito obrigado a todos os amigos que nos incentivam! Não vou marcar pq com certeza iria esquecer vários #gratidão @Altaneira”

O advogado Germano Vieira, de Barbalha, postou uma foto com seu Pai no início e anunciou a participação no último desafio da temporada 2019 e apontou Altaneira como a “Capital Caririense do MTB”.

Germano foi vice-campeão na sua categoria e escreveu: Todo atleta deseja o pódio, é a imagem do seu esforço, o fruto da sua preparação e da sua técnica. Corri sob pressão, é vdd rsrs, o Chefe da equipe não brinca! Fechamos com chave de ouro, graças a Deus! Foi sofrido, mas foi show’!”

O altaneirense Jonathan Soares, também compartilhou imagem de seu Pódio com a seguinte mensagem: “I Maratona de MTB em Altaneira! Se resumiu em muito esforço e dedicação! Categoria sub 30 eu consegui um lugar lá no canto do pódio, 5º lugar mais que merecido em dez voltas eu completei 8 voltas. Satisfeito com o meu lugar pois só eu sei o quanto eu me dediquei a esse dia. E em especial dedico esse lugar a minha filha Maitê! A minha esposa que me deu todo o suporte durante a corrida. Pedin pela competência e inteligência de um educador físico. Aqui fecho o ano de 2019 dando os parabéns aos integrantes da equipe TSP pelo esforço de todos.

Já o professor Paulo Robson foi econômico na sua postagem do Instagram “I Maratona MTB Altaneira. Muito sol, suor, força e um lugar no pódio!”, mas acrescentou o seguinte comentário no grupo de WhtasApp da Prova: “Foi um grande evento, apesar de alguns imprevistos, bem organizada e realizada. Esperamos que tenha sido a primeira de muitas provas de ciclismo realizadas pelo Governo Municipal. Toda equipe está de parabéns!”

Renato Pereira foi outro que escreveu sobre a prova: “Percurso excelente, Altaneira me atrai, as pessoas sempre me recebe bem, uma não pode apagar todo trabalho, esforço de todos. Sei o quanto e difícil para organização em tão pouco tempo realizar uma prova dessa. Digo que não me arrependi de ter ido e olha que furei o pneu na segunda volta, acidente com o cavalo na quarta volta e quebrei o cabo de marcha na sexta volta, não peguei pódio mais terminei feliz. Que venha a próxima estaremos em Altaneira novamente, parabéns para dos que direto ou indiretamente ajudaram para que essa maratona acontecesse.

Raquel, Brenda e quase todos os ciclistas tomaram da água de Nem (Foto: João Alves)
Também foi bastante elogiada a elogiada as ações de dois altaneirenses. Antonio Caldas, proprietário do Restaurante e Pousada Bom Gosto e o agricultor conhecido por Nem que distribuíam água nas duas subidas do circuito.

Leia também:

Cratense é Campeão da I Maratona MTB de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.