19 de dezembro de 2019

Altaneirenses comemoram 61 anos de Emancipação Política do Município


Ao longo de todo o dia de ontem (18/12) altaneirenses compartilharam imagens e mensagens enaltecendo 61 anos de Emancipação Política do Município de Altaneira.

O prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT), que no lançamento do natal de luz apareceu fantasiado de fera, do desenho animado americano A Bela e a Fera, não compartilhou nenhuma mensagem sobre a data, mas a assessoria divulgou a imagem ao lado nas redes sociais do Município.

O ex-prefeito Delvamberto Soares compartilhou uma imagem noturna da cidade com a seguinte mensagem “Parabéns a minha querida Altaneira, terra onde eu nasci e que me proporcionou todas as minhas conquistas”.

A postagem do ex-prefeito recebeu dezenas de curtidas, vários comentários e alguns compartilhamentos.

Uma das mensagens mais elogiadas foi compartilhada pela servidora Francelma Bitu que conhecer “Altaneira como a palma  da minha mão”,  lembrou que murou fora da cidade por 13 anos e “como diz o nosso hino me sentia um pássaro  ferido, adoro a minha terra Natal”.

Francelma também aproveitar a data para fazer uma crítica disse “sentir falta de pessoas sinceras, realistas, e  assim vamos nos deparando  com pessoas com interesse próprio, pessoas essas  que se preocupam mais com o seu bem estar  pessoal do que com o bem estar coletivo, pessoas  essas  que são  viciadas na droga do poder, onde amizades nasce do dia para noite e acabam de uma hora  para outra”.

Ao final parabenizou o município e desejou que “nós altaneirenses possamos viver com mais  amor  e que não  tenhamos  um  coração  tão  duro”. Francelma lembrou ainda que completou 50 anos no mês que Altaneira completa 61.

A mensagem de Everton Venâncio também ganhou destaque, pois tratou de um pena bem atual.

“Parabéns minha querida Altaneira pelos seus 61 anos de emancipação política. Meu sonho é que no presente e futuro Altaneira volte a trilhar os caminhos da evolução com, saúde Cultura e educação abastecimento e pavimentação que nossa amada terra volte ao pódio de destaque na mídia positivamente em vez de só sair na mídia com pontos negativos. Utopia de um Filho desta terra”.

Franchesco Rodrigues compartilhou a foto da Caixa D`Água prestes a ser demolida, para as felicitações ao Dia do Município.

Já o blogueiro Junio Carvalho após parabenizar Altaneira pelos seus 61 anos de emancipação política usou o personagem da Disney para alfinetar a gestão:

“Esperamos que essa data sirva para que essa FERA que se apresentou ontem para crianças seja só em virtude das comemorações, que essa FERA pare de jogar o dinheiro do nosso povo no ralo, que de fato faça uma administração voltada para o povo carente, esse povo precisa de mais saúde,  mais educação,  mais Cultura, ficamos na torcida para que seja banido de nossa terra a corrupção  e a perseguição,  para que Altaneira possa seguir em frente firme e forte”.

O ex-secretário de Educação do Município, professor Dhony Nergino também escreveu um longo texto parabenizando o Município:

“Parabéns Minha Altaneira pelos seus 61 anos de Emancipação. Teu povo merece toda honra, rogo a Deus que abençoe as tuas crianças, dê saúde e disposição para os teus  trabalhadores e longa vida com o merecido descanso das conversas nas calçadas no final de tarde para os teus idosos, muita guia e luz para os teus Governantes para que o povo esteja sempre em primeiro lugar, que a tua nascente nunca seque mas que sempre dispense vida, a Lagoa seja preservada e cuidada, que o Pajeú sempre mate a sede de cada um que passar em teu Torrão, que o teu clima seja sempre agradável, que os nomes do passado nunca sejam esquecidos e que a geração atual e as próximas aprendam a cuidar mais de Ti oh Altaneira. Nestes quase 10 anos que convivo com este povo e ando por esta terra aprendi a valorizar a tua história e aprender com as pessoas sempre alegres que conheci e que tenho por grande consideração. Terras Altas, Alta City, Altas são apelidos carinhosos que te dei com amor”.

O acadêmico de Direito, Sávio Soares, compartilhou a imagem ao lado com a seguinte frase: O grupo Megasom orgulhosamente parabeniza a terra onde todos sonhos e lutas começaram. Parabéns #Altaneira pelos 61 anos.

Na noite de ontem os estudantes das escolas públicas participaram de um desfile e houve festa no Calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida, mas até o fechamento desta postagem não haviam informações sobre as comemorações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.