12 de agosto de 2021

"Bolsonaro é um psicopata na Presidência da República", diz Doria

 O governador João Dória afirmou ainda que Bolsonaro é “pior presidente do Brasil” (Foto: Minervino Júnior)
Em entrevista concedida ontem (11/08) ao programa CB.Poder, parceria entre o Correio Brazilienze e a TV Brasília, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, em. O tucano chamou o chefe do Executivo de “pior presidente do Brasil” e afirmou que o governo é ridículo” e tratou o Chefe do Poder Executivo como “um psicopata na Presidência da República”.

“Bolsonaro está se apresentando como o pior presidente da história da República. E pior que ser um mau presidente, é um psicopata na Presidência da República. Esse ato de desfilar tanques na frente do Planalto, dos Poderes, o Poder Legislativo, Supremo, é de um ridículo atroz. Só na cabeça de Bolsonaro, e dos que pensam pequeno como ele, promover um desfile ridículo. O Brasil ficou ainda mais exposto ao ridículo internacional. Foi motivo de chacota nos grandes jornais internacionais, mostrando tanques ultrapassados, expelindo monóxido de carbono, e um deles virou. Foi uma incompetência tão grande, tanques velhos, inoperantes e, ainda, um capota. É de um ridículo atroz. Tão ridículo quanto o governo Bolsonaro”, disse o governador.

Doria também comentou a rejeição, pela Câmara, da proposta de emenda à Constituição (PEC) 135/2019, do voto impresso. Ele classificou o projeto como retrocesso e uma afronta à democracia e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também lamentou o fato de 14 deputados do PSDB terem contrariado a orientação do partido e votado a favor do texto.

Afirmou que o projeto é um retrocesso e uma afronta à democracia e ao TSE. Embora sete deputados federais tucanos tenham votado a favor da PEC de Bolsonaro, o paulista afirmou que o partido é oficialmente contra a medida. E lamentou o grupo divergente, sob influência do ex-governador de Minas Gerais e ex-candidato à presidência da República, o deputado Aécio Neves (PSDB-MG).

O governador de São Paulo confirmou a intenção do PSDB de lançar candidato às eleições presidenciais.

“Eu não tenho a procuração do Bruno Araújo. Mas tenho a informação do Bruno Araújo. A posição dele é pela defesa de um candidato, e, por isso, estamos fazendo as prévias. E no dia 21 de novembro, teremos o candidato vencedor das prévias, democráticas, com debate, entendimento, visão de cada candidato, para defender suas posições para o Brasil. A definição é pela candidatura desse que será o vitorioso, que não será a terceira via, mas a melhor via para 2022”, garantiu.

O CB.Poder foi transmitido ao vivo, está disponível nas redes sociais do Correio e será reprisado na TV Brasília às 13h20 de hoje.

Com informações portal Correio Braziliense


Clique aqui e confira os principais trechos da entrevista

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.