29 de agosto de 2021

Tasso e Eduardo Leite caminham para uma única candidatura nas prévias do PSDB

O senador Tasso Jereissati retomou agenda de articulações  (Foto: Cristiano Mariz)

O senador Tasso Jereissati e o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, caminham para se concentrar numa candidatura única nas prévias do PSDB, agendadas para 22 de novembro, quando devem enfrentar o governador de São Paulo João Doria.

O jornal O POVO apurou que os acertos entre o cearense e o gaúcho estão avançados em torno da proposta de agrupar forças. O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, também faria parte dessa composição.

Nesse sábado, pelas redes sociais, Leite defendeu a pré-candidatura de Tasso. "O senador é uma das minhas grandes referências no PSDB. O que fez pelo Ceará como governador e o que faz pelo Brasil no Senado o tornam indispensável na política nacional. Sua pré-candidatura à presidência tem o meu mais profundo respeito. Não nos enfrentaremos", escreveu.

Inicialmente, a intenção é que Tasso apoie o nome do governador na disputa interna com Doria, mas o senador não descarta entrar na corrida tucana para escolha do representante do partido nas eleições de 2022.

O ex-governador do Ceará já negou publicamente que tenha desistido das prévias depois de a informação ter sido dada por Doria durante o programa Roda Viva. "No dia em que eu tiver, se tiver de fazer algum anúncio (de retirada de nome), eu mesmo farei", afirmou Tasso em nota.

Antes afastado de encontros presenciais, Tasso voltou a se movimentar nesta semana. Depois de se reunir com Leite, sentou também com o ex-governador Geraldo Alckmin, que está de malas prontas para deixar o PSDB. Tasso, contudo, tenta dissuadi-lo de se desfiliar do tucanato.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Para promotorias, PM não pode ir a ato político


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.