7 de outubro de 2021

Servidores protestam contra retirada de direitos na Câmara Municipal de Altaneira

Servidores e servidoras na Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Junio Carvalho)

Um grupo de servidores municipais protestaram na galeria da Câmara Municipal de Altaneira durante a Sessão Ordinária realizada na manhã de ontem (06/10). Com cartazes nas mãos servidoras e servidores pediam a manutenção do auxílio transporte e a antecipação do 13º salário.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Altaneira (SINSEMA), professor José Evantuil, usou a Tribuna da Casa para defender a manutenção da antecipação do 13º salário, bem como pela execução e permanência da lei que versa sobre a distribuição de auxílio transporte.

“Em ambas as defesas Evantuil se mostrou a favor da manutenção e continuidade desses direitos assegurados aos servidores municipais” registrou a Assessoria da Casa.

O presidente do SINSEMA ainda solicitou que a Câmara Municipal encaminhasse para o Congresso Nacional um “pedido de moção” para barrar a PEC 32 que trata da reforma administrativa.

O presidente do SINSEMA na Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Junio Carvalho)

“Antes tarde do que nunca” foi assim que o vereador Ariovaldo Soares (PDT) comentou a fala do presidente do SINSEMA.

A Assessoria de Comunicação da Casa não registrou o posicionamento dos demais parlamentares sobre a participação dos servidores e do líder sindical.

O projeto de lei que revoga o direito do servidor ao recebimento antecipado do 13º salário estava na pauta da sessão da semana passada, mas foi retirado da discussão após pedido de vistas do vereador Valmir Brasil (PDT). 

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.


Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.


Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.